Facebook
18/09/2018 - 11h23m

NOÇÕES DE DIREITO

Acadêmicos de Direito da Unitins ministram palestra em escola de Augustinópolis

As crianças receberam noções de Direitos Fundamentais, assegurados pela Constituição Federal

Acadêmicos do 2º período de Direito do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizaram, no último dia, 13, palestra aos alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, em Augustinópolis.

Conforme o coordenador do curso de Direito do câmpus, Irineu Vagner Junior Valoeis, as crianças receberam noções de Direitos Fundamentais, assegurados pela Constituição Federal. “Isso possibilitou aos alunos daquela escola a oportunidade de adquirirem conhecimentos básicos de um cidadão brasileiro”, destacou, acrescentando que, ao final, foram sorteados exemplares da Constituição Federal.

Participaram do evento os acadêmicos Carlos do Nascimento Aguiar, João Victor da Cruz Silva, Bennet da Silva Ferreira e Paula Assunção Freire.

 

O coordenador contou ainda que o evento, além da troca de conhecimentos, teve um momento especial, onde a diretora da escola, Maria de Nazaré Araújo Costa, destacou a importância da integração do Ensino Superior com os alunos do ensino fundamental, enfatizando seu orgulho em lembrar que acadêmica Paula aluna daquela escola quando criança e agora retornava como universitária, e se tornando um exemplo para os demais alunos da escola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS