Facebook
18/12/2017 - 10h31m

UNITINS

Acadêmicos de Araguatins e de mais cinco Polos da UAB defendem bancas de TCC em Palmas

Acadêmicos são das turmas de 2013 e 2014 do curso de Administração Pública da UAB Unitins

O sábado, 16, foi movimentado para 27 acadêmicos do curso de Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que defenderam seus trabalhos de conclusão de curso das 8h às 15h no auditório e na sala 10 da sede da Universidade Estadual do Tocantins (Untins), em Palmas.

A coordenadora do curso, Sônia Maria Moreira de Sousa, informou que participaram acadêmicos de seis Polos da UAB, a saber, de Araguatins, Alvorada, Cristalândia, Porto Nacional, Palmas e Mateiros.

“As defesas ocorreram nas áreas de gestão de projetos, gestão de pessoas, administração pública, logística, orçamento e finanças públicas”, conta a coordenadora.

Metodologia

De acordo com a coordenadora, os TCCs são avaliados pelo trabalho através da nota gerada a partir do trabalho em si e pela apresentação. A média da apresentação de 27 trabalhos foi de 8,5 pontos. Uma avaliação excelente no ponto de vista da coordenadora.

A banca foi composta pelo orientador mais dois membros de banca, além de professores convidados que tenha aderência à área.

Defenderam turmas de 2013/2014, repercurso e período regular, respectivamente. A orientação para o trabalho de conclusão de curso é realizado pessoalmente e por email, além da utilização da plataforma. “Não apenas enviamos e recebemos, mas mantemos contatos sempre com os acadêmicos, conversamos e orientamos”, conta Sônia.

Destaque

Sete acadêmicos submeteram seus artigos e foram todos aprovados e publicados na Revista Humanidades & Inovação, da Unitins.

Nilza Araújo Mendonça teve seu trabalho sobre “Avaliação de Desempenho de Servidores Públicos” publicado. Outros títulos foram o da estudante Kátia Ribeiro De Souz, “Gestão do Conhecimento Agregando Valor Entre a Organização e Servidores”; Gerson Barbosa De Oliveira, “A Importância da Capacitação Continuada para o Desenvolvimento e Determinações das Competências dos Policiais Militares do Estado do Tocantins”; Jeudeci Teixeira de Souza, “Código Tributário de Buriti do Tocantins: composição das receitas próprias e Dependência de Repasses Federais na Implementação De Políticas Públicas”; Eneila de Cássia Maia Ferreira, “Os fatores que afetam a qualidade da gestão e prestação de contas dos recursos federais descentralizados nas unidades executoras: um estudo de caso na secretaria municipal de educação, cultura, juventude e esporte de Araguatins-Tocantins”; Rosenir Alves Arruda, “Insuficiência de recursos financeiros e o impacto na execução do plano estratégico do município de Nova Rosalândia –TO” e Januário Neto Pereira Sarmento “Elaboração, execução e acompanhamento do planejamento municipal. Por que o desinteresse dos munícipes? Um estudo de caso junto ao Município de Nova Rosalândia-TO”.

27 alunos defenderam seus trabalhos em banca neste sábado

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS