Facebook
23/05/2019 - 17h36m

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Acadêmicas do curso de Pedagogia da Unitins de Araguatins promove ação com idosos do CRAS

Ascom

Na última quarta-feira, 22 de maio de 2019, as acadêmicas Antônia Jackeline da Silva Rezende, Francisca Pereira Piau, Lorrany Santos Baima, Myrela de Morais Rocha e Wisla da Cruz Jesus, do 7º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus Araguatins, realizou uma ação como resultado da disciplina de Estágio Supervisionado IV (Espaço não-Escolar), de responsabilidade da Prof. Ma. Simara de Sousa Muniz e colaboração da Profa. Esp. Francisca  da Silva Feitosa.

O estágio Supervisionado é um componente indispensável  da articulação teoria-prática na formação do profissional e a contextualização das demandas do mercado”, afirmou a Profa. Simara Muniz.

A programação contou com orientações sobre as contribuições dos jogos na prevenção de Alzheimer, atividades lúdicas de dança, oficinas de Jogos, entrega de brindes aos ganhadores das oficinas e no final foi servido lanche aos idosos que participaram da ação.

Para a Profa. Francisca da Silva Feitosa, “o estágio supervisionado envolve atividade acadêmica de ensino-aprendizagem relacionada ao meio social, profissional, cultural e didático-pedagógico, proporcionadas ao aluno pela participação em situações reais de vida e trabalho, realizado na comunidade em geral”.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Elizabet sampaio ferreira | 23/05/2019 | 18:09 Parabéns para as acadêmicas e especial a professora por direcionar esesses momentos pedagógico
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS