Facebook
29/08/2019 - 16h27m

ENFERMAGEM

Acadêmicas da Unitins de Augustinópolis promovem rodas de conversa na programação da "Semana do Bebê"

Redação

Um grupo composto por dez acadêmicas do 8° período do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Campus Augustinópolis, realizou nessa terça-feira, 27, rodas de conversa e oficinas sobre Direitos Sexuais do Adolescente e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

As atividades fazem parte da programação da "Semana do Bebê: todos juntos pela primeira infância", e foram realizadas no Colégio da Polícia Militar, durante o período vespertino, e no Colégio Estadual Osvaldo Franco, no período noturno, contemplando, também, os estudantes do EJA. Os dois colégios estão localizados no município de Araguatins.

A professora Lilian Natália, do curso de Enfermagem, que acompanhou e orientou o desenvolvimento das ações, explica que “o trabalho se deu mediante convite e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, por conta de uma parceria que temos, que é o projeto de Extensão 'Sobre Todas Elas'. Lembrando, também, que a Semana do Bebê é uma atividade proposta pelo Unicef”.

A acadêmica Danielle Amorim destaca que assuntos envolvendo a sexualidade são frequentemente abordados com os adolescentes, mas, ainda assim, os índices de gravidez na adolescência são muito altos no município e o conhecimento dos jovens sobre as infecções sexualmente transmissíveis é insuficiente.

Nós, juntamente com a Secretaria de Saúde, optamos por fazer uma abordagem mais dinâmica, deixando um pouco de lado as rotineiras palestras, para realmente envolver o público alvo e sensibilizá-lo. Utilizamos de oficinas com quatro turmas e durante a ação e percebemos o quanto eles ainda têm dúvidas sobre o assunto. Foi muito gratificante ver o quanto eles estavam interessados no debate e foram participantes ativos”, pontua a aluna.

Estudantes do Colégio Estadual Osvaldo Franco participando das rodas de conversa

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Eliene Ferreira da Silva | 30/08/2019 | 12:31 Parabenizo As acadêmicas do curso de enfermagem de Augustinópolis em especial Daniele Amorim minha linda sobrinha por esta contribuindo com o projeto da semana do bebê de Araguatins proposta do SELO UNOCEF e enfatizando o projeto de extensão do seu curso SOBRE TODAS ELAS.Belissimo trabalho.Parabens a todas as acadêmicas e Prof Lilian Natalia.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS