Facebook
13/09/2018 - 14h54m

FACULDADE DO BICO DO PAPAGAIO

Acadêmicas da Fabic participam do Projeto Setembro Amarelo em Augustinópolis

Sob a supervisão da Prof.  MSc. Janayna Araújo, acadêmicas do 8º período do curso de Enfermagem da FABIC (Faculdade do Bico do Papagaio), participaram do Projeto “Setembro Amarelo – Conscientização Para o Cuidado da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Augustinópolis em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e FABIC, realizado na manhã de ontem, (12), na Feira Coberta.

As acadêmicas realizaram uma peça teatral com o tema "Prevenção do Suicídio", apresentação no qual emocionaram todos os presentes no evento. Em seguida a acadêmica Maylam Ferro Lima leu uma bela mensagem de motivação, e superação, com o seguinte trecho “Nessa vida você já venceu muita coisa, você tá aqui hoje, néh? Isso significa que todos os dias passados, foram superados por ti, você foi forte, corajosa, batalhadora. Continue tentando, continue tentando e continue tentando, vença a batalha que ocorre dentro de você. Parabéns por ter chagado até aqui”.

O evento contou com a participação da coordenadora do curso de Enfermagem/FABIC, Sheila Cristina Fonseca, do Secretário de Saúde, Gedean Alves, da diretora do Divisão do CAPS-AD de Augustinópolis, Ana Maria da Costa T. Carneiro, da Psicóloga Fátima Viana, da Secretária de Assistência Social, Marlene Xavier, alunos das Escolas Municipais, entre outras autoridades municipais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS