Facebook
12/06/2019 - 11h35m

NO XVI CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC

Acadêmica da Unitins de Araguatins apresentará trabalho em evento da Associação Brasileira de Literatura Comparada

A acadêmica do curso de Letras da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus Araguatins, Vanessa Alencar apresentará trabalho no XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), em julho na Universidade de Brasília (UnB). O evento tem como tema "Circulação, Tramas & Sentidos na Literatura".

Com o título "O fantástico no conto ‘El huésped’ de Amparo Dávila", a acadêmica apresenta algumas reflexões sobre a composição do fantástico nessa narrativa e sua figura feminina, ao mesmo tempo em que resgata um importante nome da literatura hispano-americana do século XX, ainda pouco conhecida entre os leitores brasileiros e até mesmo entre os estudantes de Letras. A orientação é da professora Dra. Daniele Zaratin.

Vanessa destaca a importância de eventos científicos na formação dos acadêmicos. “Percebo que o meu olhar enquanto acadêmica é bem mais amplo após a participação no Congresso de Letras, tenho hoje uma percepção de pesquisadora”, explica a estudante, acrescentando que lidar com normas científicas e aprender como funcionam trabalhos de pesquisa contribui muito para o desenvolvimento acadêmico. Vanessa revela que busca preparação para ingressar no mestrado.

A acadêmica explica que esse é o segundo evento científico que participa. O primeiro foi o Congresso Internacional de Letras (II CONIL) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que ela avalia como uma momento de descoberta. “Só tenho agradecer a todos que têm me ajudado nessa caminhada, e principalmente a Deus, se cheguei até aqui foi graças a ele”, pontua.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS