Facebook
14/03/2018 - 11h13m

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Acaba amanhã o prazo para municípios do Bico atualizarem cadastro para receber recursos do PDDE

Redação

Prefeituras do Bico do Papagaio devem ficar em alerta sobre o processo de atualização dos Municípios no sistema PDDEweb, que garante aos cofres municipais o recebimento de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), pago pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os governos municipais devem realizar a atualização até esta quinta-feira, 15, para que possam receber os recursos na primeira quinzena de abril.

A exigência de atualização cadastral está prevista na Resolução número 6, de 27 de fevereiro de 2018, e deve também ser realizada por secretarias de estado de educação e Unidades Executoras Próprias (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares, etc.). A atualização cadastral é condição para recebimento dos recursos, mas também é importante para que o FNDE possa enviar orientações sobre a execução do PDDE e das Ações Agregadas, mantendo as entidades informadas sobre novidades do programa.

Procedimentos

Para atualizar o cadastro no sistema PDDEWeb, acesse o site www.fnde.gov.br/pdde utilizando o navegador Internet Explorer (ATENÇÃO: não pode usar outro!). Você precisará de login e senha. Se não possui ou esqueceu sua senha, poderá solicitar outra diretamente no sistema. O PDDEweb irá pedir dados sobre localização da entidade e de identificação de seus dirigentes. É importante preencher todos os campos de informação corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do programa.

O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “operação realizada com sucesso” e emitir um formulário com todas as informações cadastrais da entidade. O sistema gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE. Mesmo que entidade já tenha atualizado seus dados em 2017, deverá confirma-los em 2018.

Veja no site do FNDE o passo a passo de como fazer o recadastramento. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo 0800 61 61 61 .

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS