Facebook
08/10/2021 - 08h33m

LIGA ACADÊMICA

Aberto processo seletivo para acadêmicos de cursos da área da Saúde da Unitins de Augustinópolis

Inscrições começaram nesta quinta-feira e seguem até o próximo dia 15.

Liga Acadêmica abre processo seletivo para acadêmicos de cursos da área da Saúde da Unitins de Augustinópolis (Foto: Divulgação)

Os acadêmicos de Enfermagem e Medicina do Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem se candidatar a uma das 15 vagas ofertadas pela Liga Acadêmica de Estudos Morfofuncionais (Laem), vinculada ao curso de Enfermagem. O edital foi lançado nesta quinta-feira, 07, e as inscrições seguem até o dia 15 de outubro.

Podem participar discentes do curso de Enfermagem que estejam cursando entre o 2º e 8º período da graduação, além de estudantes de Medicina do 1º semestre. Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos seus respectivos cursos e precisam ter cursado ou estar cursando a disciplina de Anatomia Humana.

Inscrições

As inscrições no processo seletivo devem ser feitas on-line por meio do e-mail [email protected]. O candidato deverá enviar cópias do RG e CPF, juntamente com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, histórico acadêmico e comprovante de matrícula no semestre vigente. No assunto do e-mail, obrigatoriamente, deve conter a indicação “INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO 2021.2 DA LIGA ACADÊMICA DE ESTUDOS MORFOFUNCIONAIS – LAEM”.

Seleção

O processo seletivo da Laem terá duas etapas. A primeira fase consiste em uma prova de conhecimentos específicos com os seguintes conteúdos: Anatomia do Sistema Muscular, Anatomia do Sistema Nervoso, Histologia do Tecido Epidelial, Histologia do Tecido Conjuntivo e Biomarcadores inflamatórios. O exame terá pontuação máxima de 60 pontos e ocorrerá no dia 20 de outubro, das 14h às 16h, no Câmpus.

Os candidatos com aproveitamento igual ou superior a 70% na primeira etapa serão classificados para a segunda fase, que será uma entrevista com a Comissão de Avaliação da Liga, valendo 40 pontos. O resultado final será baseado na soma das duas etapas, podendo o aluno alcançar até 100 pontos.

Ensino, pesquisa e extensão

A Liga Acadêmica de Estudos Morfofuncionais foi fundada em 2021. O coordenador da Laem, professor Francisco Dimitre, destaca que “a Universidade constituída pelo tripé do ensino, pesquisa e extensão e a participação dos alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina na Liga Acadêmica de Estudos Morfofuncionais (Laem), engrena-se para a consolidação do perfil do egresso almejado pela Unitins. Com isso, a participação na Liga possibilitará que este aluno possa compreender o corpo humano a partir de sua totalidade e integralidade sistêmica, estimulando o pensamento clínico para o processo de tomada de decisão na prática profissional e, ainda, inserindo o mesmo em atividades de pesquisa e extensão, estimulando nos membros um pensamento crítico reflexivo dos problemas sociais, compreendendo a pesquisa como agente transformador”.

Redes Sociais

Os candidatos interessados em conhecer melhor a Laem podem acessar o perfil da liga acadêmica no Instagram (@laemunitins). Na página é possível conhecer os membros da diretoria do projeto, bem como compreender melhor as áreas de pesquisa que o grupo pretende explorar. Por lá também há mais orientações em relação ao processo seletivo.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS