Facebook
11/01/2022 - 12h09m

OPORTUNIDADE

Abertas inscrições para cursos gratuitos de pós-graduação do IFTO de Araguatins

Ascom/IFTO

São ofertadas vagas para Desenvolvimento de Sistemas Computacionais, Ciências da Natureza e Matemática e Desenvolvimento Agropecuário Sustentável.

Abertas inscrições para cursos gratuitos de pós-graduação do IFTO de Araguatins (Foto: Divulgação)

Estão abertas e seguem até dia 30 de janeiro as inscrições para os cursos de Pós-graduação lato-sensu em: Desenvolvimento de Sistemas Computacionais, Ciências da Natureza e Matemática e Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, da unidade de Araguatins do IFTO. São ofertadas 25 vagas para cada um dos cursos.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail [email protected] (no caso de inscrição na Especialização em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais), para o e-mail [email protected] (no caso da Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática) e para o email [email protected] (no caso da Especialização em Desenvolvimento Agropecuário Sustentável). O formulário de inscrição está disponibilizado no Anexo I do edital, que deve ser impresso, preenchido, digitalizado e encaminhado, junto com as demais documentações necessárias. A unidade Araguatins oferecerá para a pós-graduação lato sensu 04 (quatro) modalidades de concorrência: Ampla concorrência,  Pessoa com Deficiência, Pretos e pardos e Indígenas.

Os cursos de Pós-graduação lato-sensu do IFTO - Campus Araguatins, públicos e gratuitos, serão realizados no Sistema de Ensino Presencial e tem como requisito para ingresso ter concluído, impreterivelmente, o Ensino Superior até a data de matrícula.  Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFTO, em decorrência de infecção humana pela COVID-19, as aulas acontecerão conforme legislação vigente no IFTO. Informações adicionais poderão ser consultadas na (Resolução CONSUP nº 68/2021), de 29 de outubro de 2021.

Desenvolvimento de Sistemas Computacionais

O curso de Especialização em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais é dirigido aos profissionais licenciados em Computação ou Informática, graduados em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins, que realizem interdisciplinaridade. As aulas serão ministradas no período noturno (às sextas-feiras) e integral (aos sábados), com uma carga horária de até 20 horas quinzenais

Ciências da Natureza e Matemática

O curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática é dirigido aos profissionais graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Educação e áreas afins, ou Profissionais graduados atuantes nessas referidas áreas. As aulas serão ministradas no período noturno às sextas-feiras, e integral (matutino e vespertino) aos sábados, com uma carga horária de até 12 horas quinzenais.

Desenvolvimento Agropecuário Sustentável

O curso de Especialização em Desenvolvimento Agropecuário Sustentável é dirigido a Profissionais graduados oriundos das Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e demais áreas afins. As aulas presenciais no período noturno às sextas-feiras (4 horas) e em período integral aos sábados (8 horas), com dois encontros quinzenais, contabilizando 24 horas de aulas presenciais; e ainda 6 horas ministradas no formato EaD, totalizando 30 horas.

edital: http://www.ifto.edu.br/araguatins/campus-araguatins/seletivos/edital-no-26-2021-selecao-de-candidatos-para-ingresso-em-2022-nos-cursos-de-pos-graduacao-lato-sensu-ofertados-pelo-campus-araguatins.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Alesandra Martins Pereira | 11/01/2022 | 12:47 Quero muito estudar, me formar, conseguir um trabalho
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS