Facebook
12/06/2019 - 22h26m

NO PAIG

Abatedouro de aves é inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi

Secom Gurupi

Abatedouro de aves foi inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG)

Na manhã desta quarta-feira (12), mais um empreendimento foi inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi, com a presença do Prefeito Laurez Moreira. A Sinamone Abatedouro de aves inaugurou suas instalações no PAIG e já iniciou as atividades.

A Sinamone é o primeiro abatedouro de aves de Gurupi e tem capacidade inicial para abater até 300 frangos por dia. A expectativa da empresa é atrair os produtores locais para aumentar a produtividade e as instalações, gerar mais emprego e contribuir com o crescimento da avicultura em Gurupi e região.

O proprietário da Sinamone, Paulo Roberto dos Santos, é também produtor de frangos e explica que a iniciativa de montar o abatedouro surgiu da própria necessidade dele como produtor para abater as aves. “Isso é muito bom para os produtores, pois terão um abatedouro para comercializar seus frangos com qualidade, tudo dentro das normas do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”, explicou Paulo.

O empresário ressaltou que o apoio da Prefeitura de Gurupi foi fundamental desde o início do projeto. “Estou muito feliz de inaugurar esse abatedouro em Gurupi, quero contribuir muito com o crescimento da cadeia produtiva de frangos na região, e agradeço ao Prefeito Laurez e toda sua equipe da secretaria de desenvolvimento econômico por todo o apoio e o incentivo a nossa instalação”, disse Paulo.

O Prefeito Laurez Moreira destacou a sua satisfação em ver mais uma empresa inaugurando suas instalações no distrito industrial e elogiou a iniciativa do empresário. “Acredito muito neste empreendimento, pois é o primeiro abatedouro de aves de Gurupi, isso mostra que o Paulo tem visão. E a Prefeitura irá cooperar, incentivando a criação de frangos e o abate tudo organizado e legalizado pela Inspeção Municipal, fomentando o crescimento desta área em nossa cidade“, frisou o prefeito.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS