Facebook
02/10/2018 - 12h07m

ELEIÇÕES 2018

A cinco dias da eleição, jornal aponta vitória de Carlesse no primeiro turno

Redação

Pesquisa “O Girassol” aponta vitória de Carlesse no primeiro turno

Na última semana da eleição, mais um instituto de pesquisa dá como certa a vitória de Mauro Carlesse (PHS) no primeiro turno, no próximo domingo, 7. O Jornal “O Girassol” ouviu mil eleitores em 30 municípios do Tocantins, entre os dias 21 e 24 de setembro. Na estimulada, o governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição, tem a preferência de 53,8% das intenções de votos, mais de 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Carlos Amastha (PSB), que obteve 27,50% das intenções. Os demais postulantes somaram pouco mais de 10% dos votos, o que assegura a Carlesse uma margem de 16 pontos percentuais sobre todos os demais candidatos e vitória folgada já no primeiro turno.

A pesquisa O Girassol também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para o cargo de governador do Tocantins. 25,80% dos entrevistados disseram que não votariam de forma alguma em Carlos Amastha, o mais rejeitado dos candidatos, com mais do dobro da rejeição do governador Mauro Carlesse, que teve rejeição de apenas 10,80% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo TO-04577/2018.

Outras pesquisas

Até o próximo sábado, véspera da eleição, outros institutos divulgam pesquisas que foram registradas no TRE. Estão fechando levantamentos os institutos Ibope, Vetor/Fieto, Veritas, Correio do Povo, Jornal Stylo, Vope, Folha Capital e Real Time Big Dados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS