Facebook
19/07/2018 - 22h41m

VERANEIO 2018

9º BPM segue realizando policiamento e orientando turistas nas praias do Bico

9º BPM segue realizando policiamento e orientando turistas durante temporada de praia na região do Bico do Papagaio

Nesse mês de julho em toda a área do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorrem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins na região do Bico do Papagaio. Ao todo são onze praias: Praia da Ponta em Araguatins, Bacuri Grande em Esperantina, Ilha do Amor em São Sebastião, Encanto em Buriti, praia da Amizade em Sampaio, São Francisco em Praia Norte, Tio Claro e Remanso dos Botos em Itaguatins, praias do Porto e Goiás em Bela Vista, município de São Miguel e praia do Pombal em Maurilândia.

Durante os sete dias, especialmente aos finais de semana, as famílias acampam em cada uma dessas localidades a fim de aproveitarem as diversas praias da região, como também os eventos de grande porte, que termina atraindo uma grande aglomeração de pessoas.

Pela peculiaridade da programação veraneia, surge a probabilidade de ações criminosas por parte daqueles que lutam contra a ordem pública.

Para garantir a segurança nas praias, o 9º BPM, através de suas Companhias Incorporadas e Destacadas, está desenvolvendo atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo em toda a região.

De acordo com o comando da Unidade, major Weslley Dias Costa, as ações é a fim de inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, bem estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias na Região do Bico do Papagaio, onde o 9º BPM atua.

Na manhã da última terça-feira, 17, durante blitzen realizada na região a PM realizou a distribuição de folders contendo dicas de segurança, quanto aos cuidados que os turistas e demais cidadãos devam ter especialmente durante a temporada.

Ações desenvolvidas na área da 2ª Companhia em Augustinópolis

A Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros adverte que, a “Praia consciente é mais legal. Suas férias são ainda mais incríveis com Segurança!”.

CLIQUE AQUI e veja dicas de segurança durante a temporada

Ações desenvolvidas na área da 3ª Companhia em Bela Vista

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS