Facebook
29/11/2018 - 15h13m

POLÍCIA

9º BPM realiza palestra sobre a lei Maria da Penha para policiais militares em Araguatins e visita Delegacia da Mulher em Augustinópolis

Ascom/9ºBPM

Palestra sobre a Lei Maria da Penha no quartel da PM em Araguatins

O 9º Batalhão da PM promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, uma palestra sobre a lei Maria da Penha para a 7ª turma do curso do Procedimento Operacional Padrão (POP) no auditório do quartel onde acontecem as aulas do curso. Também fizeram parte da palestra o efetivo de serviço que trabalha na sede do Batalhão em Araguatins.

O responsável pela exposição foi o subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva. O oficial falou da importância de prestar um atendimento de excelência a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em suas diversas modalidade.

Capitão Sandro repassou em resumo os principais assuntos vistos no Curso Nacional Patrulha Maria da Penha-Nível Multiplicador e informou que vai buscar juntamente com o comando a aplicação de um curso na temática proteção a mulher bem como implantar a Patrulha Maria da Penha no 9º BPM.

No mesmo dia o subcomandante realizou uma visita de cortesia a Delegacia da Mulher (DEAM), em Augustinópolis. A PM foi recebida pela delegada Daniela Caldas, que no ato representou o Delegado Titular do órgão, Dr. Eduardo Morais Artiaga.

Durante visita a Delegacia da Mulher em Augustinópolis

Na oportunidade a delegada Daniela mostrou as dependências do complexo da Polícia Civil onde funcionam várias delegacias da região, incluindo a DEAM. Capitão Sandro e delegada Daniela, conversaram sobre o grande número de ocorrências envolvendo a lei Maria da Penha que é hoje a principal ocorrência atendida no complexo.

Ainda durante o encontro, Sandro e Daniela combinaram de elaborarem em conjunto estratégias no intuito de diminuir os índices de ocorrência bem como prestar um atendimento de melhor qualidade e mais humanizado.

Os dois representantes firmaram compromisso de buscar fazer palestras nas escolas de ensino médio da região, implementar cursos e palestras conjuntas para policiais civis e militares a respeito do tema violência doméstica e marcar uma reunião com os demais órgãos locais responsáveis pela rede de segurança voltada a proteção da mulher.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS