Facebook
07/02/2018 - 15h52m

SEGURANÇA

9º BPM realiza operação Pré-Carnaval nas cidades do Bico

Ascom/9º BPM

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 9º Batalhão da PM, deu início nesta última terça-feira, 06, nos quatorze municípios da área de atuação da Unidade, a operação Pré-Carnaval, objetivando coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social da comunidade.

A operação conta com o emprego do efetivo administrativo e operacional do 9º BPM. A operação acontece por meio de atividades de policiamento ostensivo, através da realização de blitzes em pontos estratégicos das cidades pertencentes à área do 9º BPM.

De acordo com o comandante do Batalhão, major Weslley Dias Costa, a operação Pré-Carnaval acontece em todo o estado e “em nossa área de atuação não é diferente”, afirmou o comandante. A operação conta com abordagens itinerantes, conforme mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos realizados por meio do serviço de inteligência do 9º BPM no período que antecede as festas de carnaval.

As blitzes se concentram no sentido de uma maior atenção especial para a proteção da vida das pessoas e diversas outras situações, entre elas, veículos suspeitos de serem produtos de furtos e roubos, porte ilegal de arma de fogo, condutores de veículos embriagados, condutores de veículos inabilitados e pessoas em atitudes suspeitas. A operação prioriza ainda as residências e estabelecimentos comerciais vulneráveis a furtos e roubos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS