Facebook
29/04/2019 - 19h09m

AUGUSTINÓPOLIS

9º BPM participa da 3ª Jornada Jurídica da Faculdade do Bico do Papagaio

A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), foi uma das convidadas a participar da 3ª Jornada Jurídica da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) na cidade de Augustinópolis, ocorrida na noite da última sexta-feira, 26, no prédio daquela instituição. O evento foi voltado aos “70 anos de declaração Universal dos Direitos Humanos. Avanços e Desafios no Ordenamento Jurídico Brasileiro”.

A PM foi representada pelo comandante da 1ª Companhia da PM em Araguatins, capitão Rondinele Martins Feitoza. O oficial, um dos responsáveis pela palestra, abordou sobre: “Ações Preventivas e Ostensivas realizadas pela Polícia Militar, para o controle e redução da criminalidade na área do 9ºBPM”.

Na oportunidade capitão Rondinele destacou sobre diversas ações que vem sendo realizadas pelo 9º BPM, entre as quais: o monitoramento de câmeras de vigilância da cidade de Augustinópolis, os cursos técnicos, entre eles, o curso de tiro, curso de identificação veicular, curso de Procedimento Operacional Padrão (POP), curso de Força Tática, dentre outros.

Durante a palestra, o oficial enfatizou ainda, sobre os projetos sociais realizados pela Polícia Militar, dentre os quais: o Programa de Resistencia às Drogas e a Violência (Proerd), projeto da escolinha de futebol os Guardiões, onde ambos atendem crianças e adolescentes para prevenir que eles mantenham contato com drogas.

Capitão Rondinele abordou também sobre o projeto Cidadão do Futuro, realizado por meio de visitas as escolas públicas e privadas, o qual procura resgatar o civismo e o respeito à pátria e finalizou a fala pontuando sobre as apreensões, prisões e recuperação de veículos por parte da PM durante o ano de 2018, e nos três primeiros meses de 2019.

O encontro encerrou com perguntas por parte dos acadêmicos do 1º ao 10º período do curso de Direito. Capitão Rondinele foi homenageado pela Fabic com algumas lembranças recebidas das mãos da coordenadora do curso de Direito da Instituição, Drª Ana Cristina.

A 3ª Jornada Jurídica teve início no dia 25, quinta-feira. A palestra contou com a participação da delegada de Polícia Civil de Augustinópolis, Drª Daniela Juliane Caldas e do advogado criminalista de Imperatriz (MA), Dr. Oziel Vieira da Silva.

No dia 26, além do capitão Rondinele, o evento contou com a participação da juíza arbitral de Imperatriz, Drª Luziane Lucena; a advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Drª Nara Cristina Batista Sampaio e da Assessora Jurídica de Augustinópolis, Drª Maira Regina de Carvalho Alexandre. (Com informações da Ascom / 9ºBPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS