Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
06/12/2018 - 19h32m

FORMATURA PROERD

9º Batalhão da PM realiza formatura de 30 alunos do curso Proerd Pais realizado em Araguatins

Ascom/9ºBPM

A Polícia Militar do 9º Batalhão, através da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na noite desta quarta-feira (5), a formatura de 30 alunos do curso Proerd Pais realizado por meio de cinco encontros no auditório do quartel da PM em Araguatins.

O curso teve início no dia 31 de outubro. Os participantes, em sua maioria, contou com educadores da escola estadual Professora Denise Gomide Amui e escola municipal Professora Nair Duarte, além de esposas de militares e membros da comunidade araguatinense.

A organização do curso ficou a cargo do subcomandante do 9º Batalhão da PM, capitão Sandro de Lima Silva. O oficial também foi um dos palestrantes durante o curso juntamente com o coordenador regional e instrutor do Proerd na região, 1º tenente Vágner Vila Nova da Silva.

O conteúdo curricular contou com cinco lições, de aproximadamente uma hora e meia, aplicado uma aula por semana, que se concentraram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas uso e experimentação de drogas. E ainda, violência e aptidões de como orientar.

Durante as cinco lições, os pais aprenderam maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem estar de seus filhos.

A aluna Katianne agradeceu ao capitão Sandro e tenente Vágner pelo convite e ainda destacou, “agradeço pela oportunidade de fazer esse curso maravilhoso com todos vocês. Essa turma maravilhosa tenho certeza, que nós iremos levar o aprendizado pelo resto de nossas vidas”.

Para a participante Conceição Calisto, “com certeza o meu olhar será mais atencioso tanto com os meus filhos quanto aos demais da minha convivência. Agradeço de todo meu coração pela oportunidade proporcionada a nós. Obrigada mesmo. Deus os abençoe sempre”.

O currículo do programa ressalta também, a importância da manutenção de uma família unida, onde esposo e esposa tenham sintonia na criação dos filhos, primando por uma família forte, contribuindo assim, para uma sociedade consequentemente forte, e filhos espelhados nos pais unidos, ensinamentos priorizados no curso Proerd para pais.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá