Facebook
06/02/2019 - 10h08m

EDUCAÇÃO

9º Batalhão da PM inicia as atividades do primeiro semestre de 2019 do Proerd em Augustinópolis

Com informações da Ascom/9ºBPM

Abertura do primeiro semestre do Proerd em Augustinópolis

As atividades tiveram início na manhã dessa terça-feira, 05, para os alunos dos 5º anos da escola municipal Gabriel Alves Pereira em Augustinópolis, na responsabilidade do instrutor e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tenente Vágner Vila Nova da Silva.

De acordo com o tenente Vágner, neste primeiro semestre, serão atendidas as escolas municipais, Alfredo Paulino, Boa Vista, Presidente Kennedy, Gabriel Alves e pequeno Príncipe, perfazendo o total de 227 alunos que estão cursando o 5º ano.

Ainda segundo o instrutor, o currículo Proerd 5º ano, chamado de “Caindo na Real” foi projetado fundamentalmente na Teoria da Aprendizagem Sócio emocional, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais.

Tenente Vágner também fez questão de acrescentar, que o processo visa o desenvolvimento do indivíduo, necessário à promoção à saúde, que incluem o autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal. Visando com isso, o lidar com desafios e responsabilidades.

Neste sentido, o currículo que se apresenta, utiliza essa teoria para ensinar aos jovens, como controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais responsáveis.

Ao final do Programa, os alunos participarão de uma solenidade de formatura, com participação de convidados. Os formandos estarão vestidos com as camisetas personalizadas Proerd.

Na oportunidade, ocorrerá a entrega de premiações para os alunos produtores das redações destaques, bem como a dança da coreografia do Programa, com a participação do mascote, chamado DARE.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS