Facebook
28/10/2018 - 20h10m

ARTIGO

9 alimentos que dão mais disposição ao corpo

Andreia Silveira

Se você tem uma rotina muito cansativa, precisa se atentar aos alimentos que ingere diariamente para oferecer mais energia ao seu corpo. Mas se você tem uma vida tranquila, dorme bem e sente muito cansaço no decorrer do dia, inclusive ao realizar as tarefas mais básicas, o problema pode estar também nos alimentos que você ingere.

Fritura, doces e bebida alcoólica são alguns exemplos que você pode estar consumindo e estes, roubando a sua energia. Para ter mais ânimo, é preciso investir em uma alimentação controlada.

Ao mudar seus hábitos alimentares, você conseguirá obter mais energia e disposição, de forma saudável. Conheça aqui uma lista de alimentos que podem te ajudar na dieta e deixar seu organismo mais forte!

Lista de alimentos que ajudam o corpo a ter mais energia

Para ter mais disposição, você pode investir em alimentos que dão mais energia. Ao deixar o alimento ser o seu remédio, você estará investindo na sua saúde, já que ambos contribuem para diversas funções do corpo. Veja quais são e inclua-os em sua rotina alimentar.

1. Banana

Opção de lanche rápido e nutritivo, a banana contém vitaminas B e fibras, contribuindo em aumentar os níveis de energia do corpo. Fora que a fruta é uma excelente fonte de potássio, diminuindo assim, sintomas de fraqueza, fadiga e falta de emoção. Contém também triptofano, aminoácido precursor do neurotransmissor (serotonina) responsável em regular o humor, sono e ajudar a prevenir distúrbios emocionais.

2. Cereais integrais

Grãos de trigo, milho, aveia e centeio são fontes de fibras, vitaminas e proteínas. Contêm minerais e carboidratos, o que proporciona maior energia e disposição ao corpo. Sem contar que também ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

3. Aveia

Contém carboidratos, que são excelentes fontes de energia. Além disso, reduz o colesterol e possui antioxidantes raros, como os tocotrienóis, que são compostos de vitaminas E.

4. Maça peruana

Auxilia em minimizar efeitos do cansaço e fadiga, pois fornece energia ao organismo. A fruta possui também selênio, vitaminas B, C e E, estas com ação antioxidante.

5. Açaí

Fruta rica em carboidratos, estes contribuem para que o corpo funcione adequadamente. Por conter vitaminas B1, B2 e C e antioxidantes, além de ser fonte de gorduras insaturadas, o açaí auxilia no controle do colesterol e pressão arterial.

6. Oleaginosas

Amêndoas, castanhas e nozes são fontes de gorduras insaturadas, proteína vegetal, selênio, cobre e magnésio. Dessa forma, ajuda a produzir mais energia, melhorar a memória, diminuir o estresse, reduzir a pressão arterial, triglicérides e colesterol.

7. Chocolate amargo

Consumido moderadamente, contribui com a saúde do coração, previnem o envelhecimento precoce e contém cafeína, esta atua na disposição do corpo. Também ajuda na perda de peso e ainda é fonte de antioxidantes.

8. Água de coco

Saudável e considerada um energético natural, a água de coco é fonte de vitaminas e minerais e também excelente opção para hidratação rápida e saudável.

9. Água com limão

Especialistas indicam que ingerir um copo de água com suco de 01 limão em jejum, ajuda “acordar” o corpo. Eles informam ainda que esta mistura pode ser consumida meia hora antes das principais refeições. Além disso, contribui também com o sistema de filtragem renal.

Caso você tenha um hábito alimentar saudável e continua com sintomas de cansaço físico, considere procurar um profissional da área de saúde. (Escrito por Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS