Facebook
20/11/2021 - 18h57m

FORMAÇÃO

6ª edição do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil é encerrado em Araguatins

Redação

Nesta edição, o projeto atendeu a regional de Araguatins, com 65 alunos integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de qualificar e promover a formação continuada dos profissionais da Polícia Civil do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPTO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol/TO), finalizou mais uma etapa da Academia Itinerante 2021. Nesta edição, com início na última quarta-feira, 17, o projeto atendeu a regional de Araguatins, com 65 alunos integrantes da Polícia Civil (PCTO), Polícia Militar (PMTO) e Corpo de Bombeiros (CBMTO).

O encerramento, nesta sexta-feira, 19, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus de Araguatins, contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, acompanhado de diversas autoridades. Na solenidade, ele reforçou que é prioridade do Governo do Tocantins a capacitação, valorização e direitos dos servidores da Polícia Civil. “Além da Academia Itinerante, pretendemos entrar com cursos de pós-graduação e doutorado. Com o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos profissionais, quem ganha é o cidadão com qualidade e melhoria dos serviços na área da segurança pública”, ressaltou.

Durante toda essa semana, os alunos tiveram acesso às aulas teóricas e práticas, com o curso de instrução de tiro prático e conteúdos relacionados à atividade policial, totalizando 80 horas. “Atualizamos técnicas que visam corrigir base e empunhadura de tiro em movimento, com ameaça à retaguarda, recargas táticas e de combate, abordagem veicular e diversas técnicas que fortalece a proteção e torna mais eficiente os nossos policiais”, pontuou o instrutor e coordenador de operações do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Ariston Ribeiro.

A superintendente de Segurança Integrada da SSPTO, Fatima Holanda, enfatizou a importância da integração com formação continuada. Vale destacar que o projeto Academia Itinerante promove integração entre as forças de segurança do nosso estado, fortalecendo laços de união dos policiais por meio do ensino, além da importância do conhecimento”, destaca.

O secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa, acompanhado de diversas autoridades, prestigiou o encerramento

Próxima parada

Segundo adiantou a diretora da Espol, delegada Heloisa Godinho, a cidade de Araguaína recebe na próxima segunda-feira, 22, a 7ª edição da Academia Itinerante. Em seguida, a regional de Gurupi e Palmas, com encerramento dia 9 de dezembro na Capital. “Vale destacar que a formação continuada é ofertada de forma presencial e a distância, com disciplinas que abrangem todas as áreas de atuação dos profissionais”, explica.

O projeto Academia Itinerante já passou por Colinas, Paraíso, Guaraí, Porto Nacional e Dianópolis. Ao final de todas as etapas, 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos.

A solenidade de encerramento em Araguatins contou com a presença do promotor de justiça do município, Décio Gueirado; da superintendente de Segurança Integrada, Fatima Holanda; do corregedor-geral da SSPTO, Wanderson Chaves de Queiroz; da diretora da Espol, Heloisa Godinho; o delegado da Regional de Araguatins, Eduardo Artiaga; o comandante do 9º BPM de Araguatins, major Lemos Filho; do delegado de Tocantinópolis, Thiago Daniel.

Clube de Tiro de Araguatins

Os alunos tiveram acesso às aulas teóricas e práticas, com o curso de instrução de tiro prático e conteúdos relacionados à atividade policial, totalizando 80 horas

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS