O 9º Seminário de Excelência Sindical do Sistema Faet/Senar teve início com uma solenidade de abertura no Tauá Resort & Convention, em Alexânia, Goiás. Para o presidente, Paulo Carneiro, a iniciativa consolida um ano de avanços no setor.
“Estamos fechando 2024 com mais um momento de capacitação e valorização dos nossos presidentes de sindicatos. Fico feliz de perceber o quanto avançamos e como os sindicatos estão mudando, mas vamos fazer ainda mais”, disse o presidente.
O evento foi aberto com a presença do Diretor Geral do Senar, Daniel Carrara, do presidente do Sistema FAEG, José Mário Schreiner, do vice-presidente da FAEG, Armando Rollemberg Filho e dos superintendentes do Senar de Goiás, Dirceu Borges, do Tocantins, Rayley Luzza e da Faet, Fred Sodré.
Anfitrião do evento, o presidente da FAEG deu boas vindas aos participantes e elogiou a iniciativa de realizar o encontro em Goiás: “parabéns pela escolha desse ambiente, sobretudo essa região onde a atividade sindical sempre foi forte e atuante”, disse ele.
Como parte da programação, o diretor geral do Senar, fez um histórico do movimento sindical dos produtores rurais, sobretudo nas últimas décadas, onde o Sistema CNA passou a ser referência e ganhou respeito em todas as instâncias de poder.
Ele destacou a importância das lideranças rurais para dar eco ao trabalho feito pela CNA na capital federal. “Não se trata de saudosismo, mas é preciso mostrar o que foi feito e a grande oportunidade que os sindicatos têm mais mãos, porque os problemas se multiplicaram, a produção está mais complexa e o sindicato rural preparado tem condições de ser mais presente na vida do produtor”.
O seminário segue até domingo com palestras, debates, visitas técnicas a propriedades rurais da região e outras atividades.
Deixe o seu Comentário