O projeto de Parceria Público-Privada para a construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual do Tocantins esteve entre os finalistas do Prêmio Inovação em Infraestrutura Social, uma das mais importantes premiações do setor. O evento aconteceu, nesta quarta-feira (2/4), na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo (SP), durante o II Fórum de Infraestrutura Social, promovido pelo PSP Hub, centro de pesquisa que destaca as melhores iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs) sociais no Brasil.
O estado ficou entre os principais do país na categoria Projeto Destaque do Biênio 23/24 com a PPP do Hospital da Mulher, um projeto inovador que oferecerá assistência especializada para o público feminino e neonatal, simbolizando um importante avanço para a infraestrutura em saúde regional e nacional. Representando o Governo do Tocantins, esteve presente no evento a superintendente da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), Eliane Grossmann.
Mesmo antes da concretização do projeto, a iniciativa já tem gerado bons frutos, servindo como referência para novas parcerias e impulsionando melhorias no planejamento da infraestrutura hospitalar do estado.
A nova unidade hospitalar será construída em Palmas e terá capacidade ampliada para atender com excelência mulheres e recém-nascidos, oferecendo atendimento integral em ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal. Com estrutura moderna e tecnologia de ponta, o empreendimento tem potencial para se tornar referência em saúde da mulher na Região Norte do país.
Para o secretário da SPI/TO, Thomas Jefferson, estar entre os projetos finalistas demonstra o compromisso do Governo com a inovação na gestão pública. “A inclusão do Hospital da Mulher entre os principais projetos de infraestrutura do país reflete o esforço do Governo do Tocantins em estruturar projetos que garantam serviços públicos mais eficientes e acessíveis à população. O Hospital da Mulher e Maternidade Estadual é um exemplo de como a parceria entre o setor público e privado pode transformar a realidade da saúde no nosso estado“, afirmou.
A superintendente da SPI/TO, Eliane Grossmann, que também esteve entre os finalistas na categoria Personalidade do Ano pelo seu papel no desenvolvimento de projetos inovadores em infraestrutura social, destacou a importância do reconhecimento para o Governo do Estado: “Figurar entre os projetos de maior impacto na infraestrutura social do Brasil é um indicativo de que estamos no caminho certo. Seguimos comprometidos em estruturar parcerias que tragam benefícios concretos para a população e modernizem a gestão pública”, ressaltou.
A PPP do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual teve seu contrato de execução assinado em fevereiro deste ano entre o Governo do Tocantins e a empresa Opy Healthcare, vencedora da licitação para construção, gestão, operação e manutenção do hospital. Com a emissão da Ordem de Serviço prevista para o próximo mês, as obras deverão ter início ainda neste primeiro semestre de 2025. o projeto prevê a entrega do hospital em funcionamento no prazo de 24 meses.


Deixe o seu Comentário