O Governo do Tocantins reforçou o diálogo com representantes de diversas categorias do funcionalismo público estadual em reunião realizada nesta segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto salarial dos servidores públicos, conhecida como PEC do Teto. Ao todo, 1.032 servidores do Estado são impactados pelo subteto atualmente.
Conduzida pela secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coêlho Aguiar, a reunião teve como objetivo construir uma alternativa que concilie a valorização dos servidores com a responsabilidade fiscal do Estado. Durante o encontro, ficou acordada a criação de um grupo de trabalho formado por um representante de cada categoria. O grupo deverá apresentar uma proposta inicial até o dia 5 de novembro e uma versão final até o dia 10, que será encaminhada ao governador.
“Neste momento, foi formada uma comissão com alguns secretários, bem como representantes de todas as categorias, para concluirmos este estudo e termos uma proposta, dentro da realidade, para levarmos ao governador”, explicou a secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa.
Presente na reunião, o secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano, destacou a importância de avaliar o impacto financeiro das medidas.
“Vamos fazer os estudos necessários e discutir com a classe a elaboração de uma proposta”, reforçou.
Além de representantes de sindicatos e entidades de classe, também participaram do encontro o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Thomaz Coelho; e o secretário de Estado da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva.

Deixe o seu Comentário