A 11ª edição do Dia de Campo – Feira de Touros da Nelore JAL foi realizada na Fazenda Santa Cecília III, em Araguaçu, reunindo produtores rurais, técnicos e parceiros do agro em um evento voltado ao fortalecimento da pecuária de corte e à disseminação de genética de qualidade.
O Sistema FAET/SENAR apoiou a realização da feira e levou como convidado especial o agrônomo Maurício Veloso, que ministrou a palestra “Transformando a Genética em Lucro”. Durante sua fala, Veloso destacou a importância da inovação no campo e da mentalidade de crescimento contínuo.
“É muito importante que todos os produtores percebam a necessidade de evolução permanente. Evoluir não significa apenas criar novos gados, mas evoluir em pensamento, em uma visão cada vez mais aberta”, ressaltou o palestrante.
O idealizador da feira, José Luiz Botteon, destacou a relevância da parceria com o Sistema FAET/SENAR na qualificação do evento:
“Estamos sempre tentando trazer, com a ajuda do Sistema FAET/SENAR, palestrantes que apresentem novidades e contribuam para o desenvolvimento do mercado na nossa região. Hoje, o Maurício trouxe um conteúdo essencial sobre a importância da genética no rebanho de cada produtor”, afirmou.
O presidente da Associação Novilho Precoce Tocantins, Fernando Penteado, também esteve presente e destacou a relevância da feira para o desenvolvimento regional. “Participo há alguns anos e essa feira tem grande representatividade para a região. Fomenta o nelore de qualidade, a pecuária, trazendo touros e uma boa estrutura, além de palestrantes com muito conhecimento para os produtores”, comentou.
Encerrando o evento, o vice-presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Vilmar, reforçou a importância do apoio do Sistema FAET/SENAR. “Quero agradecer a parceria do Sistema FAET/SENAR, que tem sido fundamental para fortalecer os eventos da nossa região e levar mais conhecimento aos produtores”, destacou.
Deixe o seu Comentário