Com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua, a BRK, concessionária de água e esgoto do Tocantins e Pará, está oferecendo cursos de capacitação para 162 moradores de Taguatinga, por meio do Projeto Técnico Social. A iniciativa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Prefeitura Municipal de Taguatinga.
As capacitações, que começaram no dia 8 de abril e seguem até o dia 29, abrangem cursos de Informática Básica, Instalação Hidráulica, além de um aperfeiçoamento voltado para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.
Durante a formação, os participantes desenvolverão habilidades em operação de computadores, execução e manutenção de sistemas hidrossanitários em edificações, além de compreender a importância do saneamento na promoção da saúde.
Laurinete Barbosa, de 34 anos, aproveitou a oportunidade para se capacitar nos dois cursos (Informática Básica e Instalador Hidráulico). Segundo a moradora de Taguatinga, o projeto lhe permitirá melhorar de vida.
“Trabalhei anteriormente em uma padaria e como babá. Agora, desejo me capacitar para atuar em outras áreas,” explica.
Além da concessionária, o projeto conta com parceiros comprometidos em inserir mais pessoas no mercado de trabalho. Para a secretária municipal de Assistência Social, Zeila Aires, a iniciativa traz impactos positivos para a comunidade. “Nosso intuito é contribuir para um futuro melhor por meio da qualificação profissional. Estamos muito felizes com essa parceria entre a Prefeitura, a BRK e o Senai”, destacou.
Os cursos são oferecidos gratuitamente, com kit aluno (camiseta, squeeze, sacochila, caderno e caneta) e lanche diário. Ao final da capacitação, os participantes receberão certificados de conclusão, válidos em todo o território nacional.
De acordo com a coordenadora de Operações da BRK, Alissa Farias, o compromisso da empresa vai além da prestação de serviços essenciais. “Esse projeto é mais uma iniciativa que reforça nosso propósito de levar o saneamento para muito além do básico. Queremos transformar vidas e promover a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho”, afirmou.
Deixe o seu Comentário