Com a divulgação do Ranking Nacional de Clubes (RNC) para 2025, na última sexta-feira, pela CBF, já é possível elencar os potes da Copa do Brasil. Com isso, Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) e União, representantes do Tocantins no torneio, já imaginam os possíveis adversários da 1ª fase. No cruzamento, os melhores ranqueados visitam as equipes com menores pontuações.
Os visitantes jogam pelo empate. Já os times mandantes têm que vencer para seguir no torneio. O cruzamento dos potes funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D x H.
O Tocantinópolis, melhor tocantinense no ranking, faz parte do pote E, e vai enfrentar uma equipe do A. Já o União integra o pote H, e enfrentará uma equipe do pote D.
O Tocantinópolis faz parte do pote E com as seguintes equipes: Sousa-PB, São Raimundo-RR, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, Pouso Alegrem-MG, ASA-AL, União Rondonópolis-MT, Porto Velho-RO e Sergipe-SE.
Possíveis adversários do Tocantinópolis: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.
União integra o pote H com as seguintes equipes: Guarany de Bagé-RS, Jequié-BA, Barcelona de Ilhéus-BA, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.
Possíveis adversários do União: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense-GO, Altos-PI, Retrô-PE, Caxias-RS, Athletic Club-MG, Nova Iguaçu-RJ e Portuguesa-RJ.
O formato de disputa segue o mesmo, com as equipes se enfrentando em jogo único na 1ª fase, com a vantagem do empate para o time visitante (melhor ranqueado).








Deixe o seu Comentário