A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da equipe de Força Tática da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM), capturou, na tarde desta terça-feira, 24, um foragido de alta periculosidade do sistema penitenciário do Maranhão. A ação ocorreu na zona rural de Tocantinópolis.
O homem, de 21 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça maranhense — um pelo crime de homicídio e outro em decorrência de fuga do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Conforme levantamentos das forças de segurança, ele estava escondido em um povoado da região há cerca de três meses, tentando evitar a ação policial.
Abordagem e identificação
A captura foi realizada durante patrulhamento tático especializado. Ao avistarem o suspeito, os militares procederam com a abordagem e, após consulta detalhada aos sistemas de segurança, confirmaram a existência das ordens judiciais.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão imediata ao foragido, que não apresentou resistência.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça do Maranhão e deverá ser recambiado ao sistema prisional de origem.








Deixe o seu Comentário