Com o projeto Autismo Viver Melhor, a Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, reuniu famílias e comunidade local, para comemorar o Primeiro Dia da Família na Escola. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, 9, na Praça da Bíblia.
Com ênfase no papel das mães na construção de vínculos afetivos e fortalecimento do núcleo familiar, a ação foi realizada em parceria com o projeto Cultura da Paz, que é desenvolvido na unidade escolar, com destaque para projeto Autismo Viver Melhor, trabalhado com estudantes, famílias e a comunidade escolar.
Além do trabalho envolvendo pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro da escola, a iniciativa amplia informações artísticas e culturais desses estudantes, estimulando as potencialidades para inserção, permanência e sucesso deles na unidade escolar.
Entre as ações realizadas no evento destacam-se acolhimento, conscientização, apoio terapêutico e valorização da diversidade. Dessa forma é que o projeto promove qualidade de vida, respeito e empatia, como um reforço da importância da escola como espaço de inclusão, escuta ativa e desenvolvimento humano.
Durante o evento ocorreram apresentações, dinâmicas, rodas de conversa e momentos de partilha entre educadores, familiares e estudantes, demonstrando o compromisso da unidade escolar com uma educação mais acolhedora, inclusiva e transformadora.
O estudante Douglas Alves Coutinho, do 9° ano do Ensino Fundamental, comentou sobre o evento. “Participei do coral da escola conduzindo, o que foi incrível. Agradeço a toda a equipe da Escola por ter proporcionado esse momento tão bonito e significativo. Foi uma experiência que levarei para sempre na memória”, conclui o estudante.

Deixe o seu Comentário