O Tocantinópolis terá pela frente na 1ª fase da Copa do Brasil o Atlético-MG. O sorteio, que definiu os confrontos, desta 1ª fase foi realizado nesta sexta-feira (7), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O alviverde tocantinense vai enfrentar Galo em jogo único, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), em data e horário a serem definidos.
As datas da primeira fase serão disputadas nas semanas de 19 e 26 de fevereiro. Para avançar direto, o Tocantinópolis precisa da vitória. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis, conforme mudança no regulamento (veja abaixo). Quem passar pega Independência-AC ou Manaus-AM.
O Tocantinópolis vai disputar a competição pela sexta vez. A melhor participação do alviverde foi em 2022, quando avançou à terceira fase do torneio. Na ocasião, o Tocantinópolis eliminou Náutico e FC Cascavel, respectivamente, e só parou na 3ª fase para o Athletico-PR, com derrota nos dois jogos (9 a 2 no agregado).
Regulamento
O regulamento da Copa do Brasil 2025 traz uma mudança em relação aos últimos anos. As equipes dos potes A, B, C e D (de melhor ranking) jogam fora de casa, mas não têm mais a vantagem do empate. Agora, em caso de igualdade no placar no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. Somente a partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.
- 1ª fase: jogo único na casa do time de pior ranking; decisão nos pênaltis em caso de empate.
- 2ª fase: jogo único com mando de campo em chaveamento previsto no regulamento; decisão nos pênaltis em caso de empate.
- 3ª fase até a final: confrontos definidos em sorteio, com jogos em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, decisão nos pênaltis.








Deixe o seu Comentário