O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) vai enfrentar o Atlético-MG, em confronto inédito, na 1ª fase da Copa do Brasil. A partida deve acontecer no dia 19 ou 26 de fevereiro. O alviverde tocantinense encara o torneio nacional pela 6ª vez e com novidades no elenco. O goleiro Jefferson e o ponta Alan Maia, que participaram da campanha histórica de 2022, retornaram ao clube.
A dupla teve papel fundamental no elenco, que levou o Tocantinópolis até 3ª fase do torneio nacional. O alviverde eliminou Náutico e FC Cascavel, respectivamente, e só se despediu do torneio na 3ª fase para o Athletico-PR, que venceu os dois jogos (9 a 2 no agregado).
Com gols e assistências na temporada 22, Alan Maia caiu nas graças da torcida. Jefferson se destacou fechando o gol em jogos decisivos pelo Tocantinense, Brasileiro Série D e Copa do Brasil.
No histórico de participações, o Tocantinópolis só avançou de fase em 2022. Nas demais caiu na 1ª fase para Vitória, Juventude, América-MG e Capital-TO.
O Galo será o segundo mineiro no caminho do alviverde tocantinense. Em 2023, o América despachou o Tocantinópolis com empate, por 1 a 1.








Deixe o seu Comentário