A rede municipal de ensino de São Miguel do Tocantins esteve em festa em comemoração ao dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Para marcar esta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou escola novinha à população e promoveu o lançamento oficial do projeto Aluno Nota 10.
A Escola Municipal Peso Duro é mais uma unidade de ensino completamente revitalizada pela atual gestão, incluindo ampliação dos espaços. Agora, possui três salas de aula climatizadas, sala de leitura, sala de professores, banheiros, refeitório, diretoria e um pátio coberto para as atividades de recreação e convivência para atendimento dos 42 alunos e os professores.
A unidade escolar foi fundada em 1992 e homenageia o povoado que leva o nome de um dos seus principais recursos naturais, o córrego Peso Duro. “Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura, proporcionar aos alunos um ambiente confortável com todos os recursos pedagógicos necessários para uma aprendizagem eficaz, além da qualificação dos professores. Não tínhamos como celebrar o dia do estudante se não fosse entregando mais uma escola totalmente modernizada”, frisou o prefeito Alberto Moreira.
Na oportunidade, foi dada a largada para o projeto Aluno Nota 10, que tem como foco a aprendizagem dos estudantes, a melhoria da qualidade de ensino, além do fomento a permanência escolar, evitando assim a evasão escolar; a superação de obstáculos e a inclusão social. “Esse programa vai incentivar ainda mais os alunos a estudarem e a primeira premiação será entregue no dia do aniversário da cidade, em 20 de fevereiro, para os alunos que se destacarem nesse ano de 2025”, complementou o prefeito, que também pediu a parceria das famílias na condução e no acompanhamento das crianças para avançar em qualidade e em aprendizagem.
O reconhecimento desses estudantes do Ensino Fundamental se dará por meio do desempenho acadêmico, onde a classificação a partir com maior média aritmética das notas em todas as disciplinas, desde que tenha frequência mínima de 85% e não tenha recebido punições disciplinares. Nos casos de empate serão obedecidos os critérios de menor número de faltas e o desempenho nas disciplinas de Português e Matemática.
A secretária de Educação, Nágila Dias, esclareceu os detalhes o programa para os alunos presentes durante o evento. “É importante o empenho de todos, pois além da premiação, todos os vencedores receberão certificados e um notebook, o prêmio mais importante é o desempenho e a aprendizagem que fica para a vida e crescimento pessoal dos alunos”, finalizou.

Deixe o seu Comentário