Com o objetivo de traçar estratégias para a universalização do saneamento no Tocantins, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, visitou 16 municípios em cinco dias. Entre os destaques do roteiro, estiveram os municípios de Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins, Luzinópolis e São Bento do Tocantins, todos situados na região do Bico do Papagaio.
Durante as visitas a essas cidades, o presidente conheceu de perto o funcionamento dos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), conversou com moradores e lideranças locais, e recebeu feedbacks positivos sobre o serviço prestado pela autarquia.
Durante a visita à cidade de Luzinópolis, o gestor recebeu um feedback positivo de um dos moradores da cidade que também é um dos mais de 40 mil clientes da ATS, espalhados pelos 44 municípios concessionários.
“Hoje o trabalho da ATS aqui em nossa cidade é excelente. A água é de excelente qualidade e nunca falta. Nós moradores e clientes não temos do que reclamar”, afirmou o morador, Arlan Torres.
Visita aos municípios
Durante cinco dias, o gestor percorreu mais de 1.500 km com objetivo de identificar as principais demandas, tanto da população, quanto dos gestores dos municípios assistidos pela Agência.
O presidente fez questão de conhecer de perto todo sistema operacional das cidades que envolve a parte técnica, atendimento comercial e sistema de captação, tratamento, reservação e distribuição de água.
“Temos que alinhar as demandas de cada município para atender a nossa população com excelência, essa é uma marca da gestão do governo do Tocantins que tenho a intenção de imprimir na ATS. Essas visitas são essenciais para conhecermos de perto a realidade de cada cidade e traçar as melhores estratégias de investimento para cada um dos 44 municípios concessionários. Estamos focados em avançar a passos largos rumo à universalização do saneamento em nosso estado”, pontuou o presidente da ATS.
As visitas fazem parte da elaboração do Plano de Ação da ATS para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população e clientes da concessionária.
“Estamos vivendo um processo de revolução dentro da ATS rumo à universalização do saneamento no Tocantins. Essa é uma determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa que temos satisfação em cumprir. Não tem dia, hora ou lugar para que nós possamos trabalhar e cuidar do nosso povo”, declarou o presidente Pedro Cardoso.


Deixe o seu Comentário