A secretária municipal de Saúde, Karlen Guerra, participou na última segunda-feira, 31 de março, de palestra na Escola Suely Barbosa para destacar a importância da parceria saúde e escolas em Itaguatins.
“Nós ressaltamos a importância precoce da identificação de crianças atípicas no ambiente escolar”, detalhou a secretária ao observar que a inclusão dos alunos atípicos em sala de aula é essencial para promover a diversidade no ambiente escolar.
Segundo ela, a inclusão representa uma oportunidade para o desenvolvimento escolar, social e emocional e, ao mesmo tempo, em que promove a convivência e a empatia, compreensão e cooperação entre os colegas, família e a sociedade em geral.
Karlen Guerra assinala que “um aluno atípico é o que tem necessidades diferentes das outras crianças em sala de aula, ou seja, essas diferenças podem ser nas áreas como o aprendizado, o comportamento, a comunicação ou a interação social”.
“Os alunos atípicos têm habilidade e talentos incríveis, assim como todos os outros alunos em sala de aula, pois uma criança atípica não significa que elas são atrasadas ou inferiores de alguma forma”, concluiu.
Deixe o seu Comentário