O prefeito de Itaguatins, Vitor da Reis, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei nº 010/2025, que dispõe sobre o reajuste salarial dos cargos de motorista, assistente administrativo, auxiliar administrativo, digitador, auxiliar odontológico e fiscal de vigilância sanitária do município de Itaguatins.
De acordo com o prefeito, os servidores ocupantes dos referidos cargos vêm recebendo, há vários anos, salários correspondentes a um salário mínimo e meio, não sofrendo reajustes salariais ao longo dos últimos anos. “Nós encaminhamos o Projeto de Lei ao legislativo visando corrigir salários constantes na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itaguatins”, acrescentou.
Ele observa que “esses profissionais exercem atividades essenciais ao funcionamento da máquina pública, sendo indispensável garantir uma remuneração justa, que valorize o serviço público e contribua para a motivação e produtividade dos servidores”.
Vitor da Reis assinala que “o reajuste proposto para um salário mínimo e meio representa um passo importante na valorização desses cargos e na promoção da dignidade do trabalho no âmbito da administração pública municipal de Itaguatins”.
Deixe o seu Comentário