O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) segue ampliando o acesso à educação profissional e tecnológica no Estado e chega à cidade de Tocantinópolis com a oferta de 155 vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). A iniciativa contempla moradores da cidade e de toda a região, fortalecendo a qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento local.
Ao todo, estão sendo ofertados quatro cursos profissionalizantes, com formações voltadas para diferentes áreas do conhecimento e do mercado de trabalho. Na área produtiva e de desenvolvimento regional, são disponibilizadas 40 vagas para o curso de Aquicultor e 40 vagas para Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ambos com carga horária de 160 horas.
Já na área administrativa e educacional, o IFTO oferta 40 vagas para o curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 160 horas, e 35 vagas para o curso de Auxiliar Pedagógico, com ênfase em Inteligência Artificial aplicada à Educação, com carga horária de 200 horas.
Inscrições
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de março e devem ser realizadas de forma on-line. Para os cursos de Aquicultor e Agente de Desenvolvimento Cooperativista, os interessados podem se inscrever pelo link: https://encurtador.com.br/Qumg
Já para os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar Pedagógico, as inscrições estão disponíveis em: https://encurtador.com.br/LtNU
Início das aulas
As aulas têm início previsto para o mês de abril, proporcionando aos participantes uma formação rápida e de qualidade, alinhada às demandas do mercado e às necessidades da comunidade. Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Portal do IFTO.








Deixe o seu Comentário