Na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2024, realizada na noite de segunda-feira, 28, em Palmas, as vencedoras de Araguatins e Tocantinópolis se destacaram entre empreendedoras de todo o Tocantins, trazendo reconhecimento às suas histórias de inovação e impacto social. O evento, que celebra mulheres empreendedoras em diferentes áreas, inspira outras a acreditar em seu potencial de transformar suas vidas e comunidades.
Entre as premiadas, na categoria Pequenos Negócios, Maria Daiusa Marques Fernandes Madeireira, proprietária da Estância Santa Maria, em Tocantinópolis, garantiu o 3º lugar com seu empreendimento que fortalece a economia regional. Na categoria Microempreendedora Individual (MEI), Araguatins foi representada por Agenilda Araújo de Sousa, da Floricultura Vida Floria, que conquistou o 2º lugar. Esses reconhecimentos evidenciam o crescimento do empreendedorismo feminino no Bico do Papagaio, reforçando o potencial transformador dessas empresárias na região.
Ao todo, 49 empreendedoras disputaram o prêmio, dividido em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais, com troféus para as três primeiras colocações em cada segmento.
Para o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é um marco no incentivo ao protagonismo feminino no empreendedorismo, essencial em um estado onde quase 40% dos CNPJs são liderados por mulheres. Desde 2004, mais de 100 mil mulheres já participaram do prêmio nacionalmente, sendo mais de 200 premiadas.
PSMN
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras desta primeira fase seguirão para a etapa regional, com a possibilidade de disputar o prêmio nacional em novembro. O evento é gratuito e as interessadas em participar devem confirmar presença por meio de inscrição prévia no site do Sebrae.
Deixe o seu Comentário