
As egressas do curso de Pedagogia/Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Kaelanny Rodrigues dos Santos, Edivani Conceição da Silva e Paula Meirelles Lopes da Silva foram aprovadas no IV concurso público do Poder Executivo do município de São Bento do Tocantins.
Para as egressas, a conquista é motivo de alegria e realização de objetivos após anos dedicados aos estudos e à formação profissional. Kaelanny Rodrigues dos Santos, natural de Araguatins, ingressou na Unitins em 2021 e concluiu a graduação em Pedagogia em fevereiro de 2025, atualmente ela também cursa Direito no Câmpus de Augustinópolis. Kaelanny contou que a universidade teve um papel fundamental nesta vitória tão recente.
“Estou imensamente grata por ter sido formada em Pedagogia por uma universidade pública e de qualidade como a Unitins. A formação que recebi me proporcionou um leque de conhecimentos fundamentais, tanto para minha vida profissional quanto pessoal. Concluir o curso em fevereiro de 2025 e, já em julho do mesmo ano, ser aprovada e nomeada em um concurso público é motivo de grande alegria e realização para mim. A Unitins teve um papel essencial nessa conquista, pois me proporcionou não só conhecimento técnico, mas também uma nova forma de enxergar o mundo e acreditar no meu próprio potencial. A todos os acadêmicos, deixo meu incentivo para que aproveitem cada oportunidade, cada aula, cada desafio. Pois, tudo isso contribui para nos tornar profissionais mais preparados e seres humanos melhores”, comemorou a pedagoga, Kaelanny Rodrigues.
Natural de São Bento do Tocantins, Edivani Conceição da Silva ingressou na universidade em 2014 e se formou no ano de 2018. A egressa afirmou que vale a pena a dedicação aos estudos, já que após a formação em Pedagogia ela foi aprovada em outros três concursos. “O sentimento agora é de gratidão a essa instituição maravilhosa na qual me formei, que com certeza contribuiu muito para eu chegar nessa aprovação. Quero dizer aos próximos acadêmicos que vale a pena, tudo que nós plantamos, nós colhemos. Por isso, vale a pena se formar na Unitins que tem profissionais de altíssima qualidade e com ótimas formações. Os docentes com certeza se dedicam ao máximo para contribuir com o nosso desenvolvimento profissional”, mencionou.
No ano de 2023, Paula Meirelles Lopes da Silva também dava um passo importante na carreira profissional ao concluir a graduação em Pedagogia. Natural de Araguatins, a egressa mencionou que além da aprovação no IV concurso público do município de São Bento do Tocantins, ela já atua na educação na área da coordenação pedagógica na cidade de Palestina do Pará/PA, também mediante concurso público.
“A aprovação no concurso público representa mais do que uma conquista profissional, é o reflexo de toda a dedicação e esforço ao longo da minha formação acadêmica. Sinto uma enorme gratidão por ter passado por instituições que me preparam com excelência e compromisso, e agora, com essa aprovação, percebo que todo o caminho percorrido valeu a pena. É uma mistura de orgulho, alívio e alegria, pois sei que poderei contribuir de forma significativa para a educação pública, transformando vidas assim como a minha foi transformada por meio do conhecimento”, comentou a egressa, Paula Meirelles.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Ana Irene Carneiro, mencionou que a conquista das ex-acadêmicas é reflexo da boa formação desenvolvida na Unitins. “Recebemos com grande orgulho a notícia da aprovação das nossas egressas no concurso público de São Bento do Tocantins, pois esse resultado reafirma o compromisso do curso de Pedagogia da Unitins com uma formação sólida, crítica e voltada para a transformação social. Ver ex-alunas como Kaelanny, Edivani e Paula conquistando espaços no serviço público e atuando com responsabilidade na educação básica é uma grande satisfação para toda a equipe docente. Isso mostra que os esforços durante a graduação, tanto dos alunos quanto dos professores, têm gerado frutos concretos na vida profissional dos nossos acadêmicos. Que essas conquistas inspirem os demais graduandos a seguirem firmes em seus propósitos, sabendo que a educação transforma vidas”.
“O resultado alcançado pelas egressas é um exemplo claro do impacto positivo que a formação oferecida pela Unitins tem na vida dos nossos acadêmicos. Essas conquistas refletem o esforço, a dedicação e o compromisso das alunas ao longo da graduação, bem como o trabalho sério e qualificado desenvolvido por toda a equipe do Câmpus Araguatins. Ver nossas ex-acadêmicas ocupando posições no serviço público e contribuindo para a educação da região nos enche de orgulho e fortalece ainda mais a missão da universidade de transformar realidades por meio do conhecimento“, celebrou o diretor do Câmpus Araguatins, Sérgio Mendes.
Deixe o seu Comentário