A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 13ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis, prendeu nesta sexta-feira, 4, um homem identificado como K.S.C., de 22 anos, e um indivíduo conhecido como “Grandão”. Ambos são suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido no sábado passado, 28, em um posto de combustíveis no município de Augustinópolis. A ação foi realizada no Projeto de Assentamento das Pacas, zona rural da cidade, com apoio da Polícia Militar.
Durante a abordagem, “Grandão” apresentou um documento de identidade falso e se recusou a informar seu nome verdadeiro. O delegado Jacson Wutke, responsável pela investigação, pontua que as apurações iniciais indicam que ele é foragido do estado de Minas Gerais, onde possui mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. O Instituto de Identificação já realiza exames papiloscópicos para confirmar a identidade do suspeito.
“Os dois homens fizeram pelo menos cinco vítimas durante o roubo, além de levarem um automóvel, que foi abandonado posteriormente no município de Sampaio (TO). No momento da abordagem, “Grandão” teria reagido e sendo contido com um tiro na perna”, explica.
Com os suspeitos foram encontradas armas de fogo com as mesmas características das utilizadas no crime, além de diversos objetos subtraídos, como garrafas de whisky, maços de cigarro, roupas, mochilas e um aparelho celular pertencente a uma das vítimas, que estava em posse de K.S.C.
Ambos confessaram participação direta no roubo. Além da prisão preventiva por envolvimento no crime, os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No caso de “Grandão”, também foram lavrados flagrantes por uso de documento falso e por recusa em fornecer dados sobre sua identidade.
O delegado Jacson Wutke destacou a efetividade da ação. “A atuação rápida e estratégica das forças de segurança garantiu a prisão dos envolvidos e a recuperação de provas essenciais para a investigação. Em menos de uma semana, demos uma resposta firme à sociedade e isso mostra a força da união entre Polícia Civil e Polícia Militar. A nossa atuação conjunta tem sido fundamental para garantir resultados concretos e devolver à população a confiança na Justiça e na segurança pública”, afirmou.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Augustinópolis.
Deixe o seu Comentário