Em razão das adversidades decorrentes do colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre os estados do Maranhão e do Tocantins, o Sebrae anuncia medidas emergenciais para apoiar os pequenos negócios impactados na região. Desta forma, o Sebrae vai garantir a concessão de 100% nas operações de crédito, além da isenção para a concessão de garantia do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).
A medida beneficiará Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) localizados nos municípios de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins. O benefício é válido até o dia 17 de setembro de 2025.
Francisco Ramos, analista do Sebrae, destaca que a iniciativa busca reduzir os impactos econômicos decorrentes da queda da ponte, que ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado. Segundo ele, esta liberação na taxa, além do aval de 100% do financiamento, trará mais segurança para o empresário. “Isso porque ele não vai mais precisar da complementação do aval do crédito, como também haverá uma redução dos custos da operação do financiamento. Ou seja, é um suporte para que os empreendedores possam manter suas atividades e superar os desafios gerados pela interrupção da infraestrutura de transporte na região”, acrescenta.
Para mais informações sobre as condições de crédito e os procedimentos para solicitação das garantias, os interessados podem procurar as unidades do Sebrae Tocantins ou acessar os canais oficiais da instituição.
Deixe o seu Comentário