A pedagoga Rafaela Brito, professora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis, conquistou o diploma de doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na última quinta-feira, 20. A tese defendida e aprovada tem como tema “O Colégio João Paulo II e a formação secundária profissionalizante para o magistério (1984-2000)”.
A conclusão do doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Unifesp) marca a trajetória da pedagoga que também atua no Núcleo de Apoio e Inclusão (Nai) da Unitins, onde se dedica à orientação e ao acompanhamento de estudantes universitários com deficiência.
A doutora também é mestra em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e professora concursada na Educação Básica. “Acredito que o doutorado fortalece minha atuação e prática profissional. Estou muito feliz com essa conquista. Cursar o doutorado era um desejo muito grande e, graças a Deus, eu tive essa oportunidade”, comentou Rafaela.
No Brasil, o doutorado é o mais alto nível de formação acadêmica e tem como objetivo aprofundar o conhecimento em uma área específica por meio da pesquisa.
“Nós ficamos muito felizes sempre que algum dos nossos servidores alcança uma conquista, principalmente quando falamos de uma perspectiva acadêmica e profissional. Como Universidade, a educação é nossa prioridade. Nosso objetivo é oferecer uma formação gratuita e de qualidade. Entendemos que a escalada acadêmica dos nossos professores é um fator fundamental para que a gente continue alcançando esse objetivo. Parabéns à professora doutora Rafaela Brito”, ressaltou a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha.
Deixe o seu Comentário