A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza na próxima terça-feira, 27, em Araguatins, uma audiência pública para debater violações de direitos humanos. A atividade é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), em conjunto com o Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, e conta com o apoio do Conselho Estadual de Direitos Humanos.
A audiência pública, que tem como tema “Violações de Direitos Humanos: estratégias para enfrentamento e construção de políticas públicas na região de Araguatins”, será realizada às 18h45 na Escola de Tempo Integral Professora Oneide Cruz Mousinho.
Segundo a coordenadora do NDDH, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, a audiência é resultado de uma necessidade do NDDH de fazer uma escuta qualificada sobre as possíveis violações de direitos humanos e analisar intervenções mais efetivas junto àquela comunidade. “A região tem conflitos agrários, que inclusive alguns estão já sendo acompanhados pelo Dpagra [Núcleo da Defensoria Pública Agrária e Ambiental], e ainda há outras questões referentes às vulnerabilidades sociais. Portanto, essa escuta qualificada destina-se a orientar intervenções mais assertivas.”
A audiência pública é aberta a toda a população da região, movimentos sociais, lideranças, profissionais que trabalham nas redes de proteção, para que o Núcleo da DPE-TO possa identificar quais são as demandas e necessidades com a relação a violações de direitos humanos.
As inscrições para participar das discussões serão realizadas no local.
Deixe o seu Comentário