Em um gesto cheio de significados e carinho, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) realizou na segunda-feira, 20, uma ação de humanização para celebrar os 90 anos de Sebastião Rodrigues da Silva, internado na unidade hospitalar. O momento foi organizado a pedido da família, que desejava trazer alegria e conforto, além de marcar a data especial na vida de Silva.
Com o apoio da equipe de psicologia e dos serviços de assistência social do hospital, a comemoração aconteceu com sorrisos e palavras carinhosas que preencheram o ambiente, transformando um dia que poderia ser comum em uma memória inesquecível para Sebastião e seus familiares.
A diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Vilma Jovino, ressaltou o significado da iniciativa, “sabemos que ninguém deseja passar uma data tão especial como esta, internado em uma unidade de saúde. No entanto, com essa ação, buscamos amenizar o estresse da hospitalização e reforçar o quanto cada paciente é importante para nós. E com isso transformar a experiência hospitalar em algo mais humano e acolhedor”.
O psicólogo Marcos Dhione Ferreira Batista também destacou a importância da ação. “Este é um ato memorável e que visa cada vez mais o processo de humanização e o bem-estar na saúde mental do paciente e seus familiares”, e ainda afirma que “além de celebrar a vida, momentos como este ajudam a aliviar o peso emocional que muitas vezes acompanha a hospitalização, tanto para os pacientes quanto para seus entes queridos”.
A filha do seu Sebastião, Maria Dalva, disse que o idoso ficou feliz com a surpresa. “Viemos cantar os parabéns para ele, neta, filhos. Foi um momento muito importante para nós e para ele, mesmo que seja na condição que ele está. E agradecemos os profissionais do hospital pelo apoio para que tudo desse certo, só gratidão por cada um que nos ajudou, e pelo cuidado com meu pai”.








Deixe o seu Comentário