Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de duas mulheres na tarde desta quarta-feira, 4, em Araguaína. Uma das autoras utilizava tornozeleira eletrônica, que se encontrava desligada no momento da abordagem.
A operação foi comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho e deflagrada após investigações de campo conduzidas por oficiais investigadores da Unidade Antidrogas. Os levantamentos apontaram que as mulheres estariam comercializando substâncias entorpecentes na região da antiga feirinha da cidade.
Após monitoramento do local, os policiais civis observaram quando as suspeitas entraram em um bar situado no Setor Carajás, onde foi realizada a abordagem. Durante a revista, foram apreendidas pedras de crack, porções de maconha, uma balança de precisão e dinheiro trocado, proveniente da venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, as mulheres, identificadas pelas iniciais H.M.S.D., de 28 anos, e C.M.G.L., de 33 anos — esta última usuária de tornozeleira eletrônica desligada — receberam voz de prisão e foram conduzidas à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Após a adoção dos procedimentos legais cabíveis, ambas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhadas ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado José Anchieta destacou que as prisões reforçam a atuação firme da 2ª Denarc no enfrentamento ao tráfico de drogas no município. “As prisões realizadas demonstram o comprometimento da Polícia Civil com a identificação e a retirada de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas das ruas. Mais uma vez, o trabalho investigativo qualificado da 2ª Denarc contribui diretamente para o aumento da segurança e da tranquilidade da população de Araguaína”, ressaltou.







Deixe o seu Comentário