
Na manhã desta segunda-feira (3), servidores da Prefeitura de Augustinópolis participaram do Seminário Contrata + Brasil, promovido pelo Sebrae Tocantins, no auditório da Unitins – Câmpus Augustinópolis. O evento integra o Projeto Transforma Cidade/TO e teve como objetivo capacitar e mobilizar gestores públicos para a modernização das aquisições governamentais, fortalecendo o desenvolvimento econômico local por meio do poder de compra pública.
Representando o município, estiveram presentes a secretária de Administração, Josyele Silva, o gerente da Divisão de Compras, Dione Arrais, o agente de Desenvolvimento, Gabriel Macedo, e a assessora executiva, Rebeka Cardoso.
Durante o encontro, foi apresentada a plataforma Contrata + Brasil, ferramenta que busca simplificar e dar mais transparência aos processos de compras públicas, ampliando o acesso de microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios às oportunidades de fornecimento aos municípios.
O seminário também contou com a participação de representantes da Prefeitura de Recife (PE), que apresentaram o Caso de Sucesso que inspirou o programa, destacando boas práticas e resultados alcançados na gestão pública voltada ao desenvolvimento local sustentável.
Para a secretária de Administração, Josyele Cruz, o evento foi uma oportunidade importante de aprendizado e troca de experiências.
“Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. A proposta do Contrata + Brasil mostra que é possível modernizar a gestão pública com foco nas pessoas, valorizando os empreendedores locais e garantindo mais eficiência e transparência nos processos da Prefeitura”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, inovação e fortalecimento da economia local, buscando aprimorar as práticas administrativas e ampliar as oportunidades para os empreendedores do município.







Deixe o seu Comentário