Facebook

Polícia

NO BAIRRO SANTA RITA 18/03/2024

Equipe de Radiopatrulha do 9º BPM desarticula ponto de tráfico de drogas em Axixá

Neste domingo, 17, por volta das 18h00min, uma operação coordenada pela Equipe de Radiopatrulha do 9º BPM resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na cidade de Axixá do Tocantins.

CORUJINHAS 23/11/2023

AUGUSTINÓPOLIS: Escola Estadual desenvolve projeto com foco no combate à evasão escolar

Escola Estadual de Augustinópolis desenvolve projeto com foco no combate à evasão escolar.

BOLETIM ESTADUAL 01/09/2022

Boletim Epidemiológico confirma novos casos de Covid-19 em Sítio Novo

No Bico do Papagaio, novos casos da doença foram registrados em Sítio Novo (05).

BOLETIM ESTADUAL 20/07/2022

Boletim Epidemiológico confirma 105 novos casos de Covid-19 no Bico

No Bico do Papagaio, novos casos da doença foram registrados em Augustinópolis (26), Buriti (15), Araguatins (14), São Bento (13), Aguiarnópolis (12), Tocantinópolis (07), Axixá (04), Esperantina (04), São Sebastião (03), Palmeiras (02), Ananás (01), Darcinópolis (01), Riachinho (01), São Miguel (01) e Sítio Novo (01).

PELA PM 16/02/2022

Suspeito de roubar vários objetos de residência de idoso utilizando revólver é preso em Araguatins

A Polícia Militar prendeu na tarde de terça-feira, 15, um suspeito de 45 anos, acusado de roubar vários objetos do interior da residência de um homem de 64 anos, no centro da cidade de Araguatins.

BOLETIM ESTADUAL 30/08/2021

Itaguatins registra o 16° óbito por Covid-19; Bico do Papagaio contabiliza 4 novos casos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta segunda-feira, 30 de agosto, confirmou o 16° óbito por Covid-19 em Itaguatins, e foram contabilizados 4 novos casos da doença no Bico do Papagaio.

ACIDENTE 02/08/2021

Batida entre motos mata dois homens e deixa outros dois feridos na TO-201 em Carrasco Bonito

As duas vítimas feridas tinham fraturas expostas, inclusive uma no crânio de um dos passageiros. O acidente foi próximo ao povoado 20 mil, em Carrasco Bonito.

PM 15/04/2021

Duas mulheres são presas em Araguatins suspeitas de furtarem um idoso em São Domingos do Araguaia-PA

A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira, 14, uma mulher de 18 anos e apreendeu uma menor de 16 anos, no terminal rodoviário de Araguatins, acusadas de furtarem um idoso de 73 anos na cidade de São Domingos do Araguaia-PA.

LUTO 10/04/2021

Jair Farias lamenta falecimento de Francisco Gomes de Santana, ex-vereador de Augustinópolis

Morreu nesta madrugada, 10, por volta das 4h, no Hospital Regional de Augustinópolis, Francisco Gomes de Santana, em consequência de um infarto agudo seguida de parada cardiorrespiratória.

POLÍCIA 19/02/2021

6º BPM apresenta dados comparativos de produtividade e reduz número de crimes em janeiro de 2021

O 6º BPM vem alcançando consideráveis resultados nos registros de ocorrências, havendo uma queda, principalmente, nos crimes contra a vida e o patrimônio.

SOLENIDADE VIRTUAL 27/01/2021

Diretores do Núcleo Regional da DPE de Araguatins e coordenador do Numecon de Tocantinópolis são empossados

Do Bico do Papagaio, foram empossados os diretores do Núcleo Regional da DPE de Araguatins, e o coordenador do Núcleo de Mediação e Conciliação (Numecon) de Tocantinópolis.

E DE MAIS 17 CIDADES DO TO 24/11/2020

Buscando fortalecer parceria, Antonio Andrade recebe prefeitos eleitos de Axixá, Maurilândia, Nazaré, São Bento e Tocantinópolis

Buscando fortalecer parceria com municí­pios, governador em exercí­cio recebe prefeitos eleitos e ouve demandas. Do Bico do Papagaio foram recebidos prefeitos eleitos de 5 municípios.

REFLEXÕES 09/10/2020

Curso de Pedagogia da Unitins de Araguatins realiza encontro sobre estágio supervisionado em tempos de pandemia

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, realizou, nos últimos dias 1º e 2, o I Encontro de Vivências sobre Estágio Supervisionado em Tempos de Pandemia, com o tema Olhares sobre a prática pedagógica no processo de formação de professores nos espaços escolares e não escolares. O encontro aconteceu no formato roda de conversa, no ambiente virtual Google Meet.

PC DO TO 19/06/2020

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Polícia Civil trabalha continuamente no combate à criminalidade; Operação Dolos em Tocantinópolis é exemplo

Na mira da Polícia estão a repressão à corrupção, ao crime organizado e os crimes contra a vida e o patrimônio.

EM MIRANORTE 07/05/2020

Suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Araguatins é preso em ônibus interestadual

Rápida intervenção da Polícia Civil impede fuga de foragido da justiça por estupro de vulnerável em Miranorte.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 18/11/2019

PM apreende duas espingardas em Sampaio; suspeito foi levado para a Delegacia

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizaram a prisão de um homem de 78 anos, na tarde desse domingo, 17, no povoado São Raimundo, em Sampaio, acusado de posse irregular de arma de fogo.

OPERAÇÃO VOO SEGURO 14/08/2019

PF investiga organização criminosa responsável por invasão de terras da União no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (14) a Operação Voo Seguro, visando desarticular grupo criminoso voltado para a prática de invasão de terras da União, crimes ambientais e atentado contra a segurança de transporte aéreo no Tocantins.

ELEIÇÕES 2018 02/09/2018

Em Araguaína e Colinas, Carlesse destaca importância da industrialização para gerar empregos

A agenda do fim de semana do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse teve encontro religioso, reuniões com deputados e cavalgadas. O governador reencontrou prefeitos e lideranças políticas apoiadores de sua campanha ao governo do Tocantins.

POLÍCIA 10/07/2018

PM apreende espingarda abandonada por homem durante fuga em São Miguel

A PM apreendeu na tarde desta segunda-feira, 09, uma espingarda de fabricação artesanal tipo "por fora", abandonada por um homem que conseguiu fugir assim que avistou a guarnição da PM.

OPERAÇÃO ALETEIA 21/06/2018

Presos suspeitos de fraudar concursos públicos são transferidos para Araguaína

Os suspeitos presos pela Polícia Civil durante a operação Aleteia estão sendo transferidos para Araguaína. A polícia investiga uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos, entre eles o concurso da Polícia Militar do Tocantins. Ao todo, foram 14 pessoas presas no Tocantins, Maranhão e Piauí. A operação começou no início da manhã desta quinta-feira (21).

EM REDENÇÃO-PA 22/12/2017

Polícia Civil prende mais um suspeito de preparar explosivos para assaltos a bancos no PA, MA e TO

Um novo integrante da quadrilha suspeita de assaltar bancos em três estados foi preso pela Polícia Civil. Ronan Veras dos Santos foi detido suspeito de ser o explosivista do grupo criminoso, responsável por manusear os artefatos explosivos durante as ações criminosas. Segundo a polícia, o grupo é responsável pelo furto a uma agência do Banco do Brasil em Filadélfia, em outubro deste ano.

OPERAÇÃO OLHO DE TANDERA 20/09/2017

Operação que investiga esquema em Institutos de Previdências têm alvos no Tocantins, Pará e Amapá

Uma operação da Polícia Federal (PF) que foi deflagrada nesta quarta-feira, 20, tem como alvo crimes de gestão temerária, gestão fraudulenta, apropriação indébita especial financeira, instituição financeira irregular, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

42° FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO 28/07/2017

PF prende ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 27, a 42ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Cobra. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

NA BR-153 14/07/2017

Mais de 200 celulares e aparelhos de informática que seguia para o Pará são apreendidos próximo a Paraíso do Tocantins sem nota fiscal

Um total de 223 aparelhos celulares e equipamentos de informática que seguia para São Felix do Xingu-PA foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no km 496, na BR-153, próximo a Paraíso do Tocantins. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira, 13.

OPERAÇÃO ANTÍDOTO 01/06/2017

Polícia Federal deflagra a 2ª fase da Operação Carne Fraca

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira, 31, a 2ª fase da Operação Carne Fraca - Operação Antídoto.

OPERAÇÃO LUCAS 16/05/2017

Polícia Federal investiga corrupção de servidores do Mapa e cumpre mandados de prisão no TO

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 16, a Operação Lucas, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento e empresas fiscalizadas. Cerca de 120 policiais federais cumprem 62 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco, além do bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de R$ 2,2 milhões.

LICENCIAMENTOS AMBIENTAIS QUESTIONADOS 01/03/2017

Antigos empreendimentos de Eike Batista são investigados

Sob suspeita de comprar o apoio do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o ex-bilionário Eike Batista, investigado na Operação Lava Jato, também tem antigos empreendimentos questionados em ao menos seis ações judiciais que acusam supostos favorecimentos de órgãos públicos e de servidores para agilizar liberação de obras de grande impacto ambiental.

LONGE DAS DROGRAS 13/12/2016

SÍTIO NOVO: PROERD do 9ª BPM forma 70 alunos do ensino fundamental

O evento foi na manhã desta terça-feira, 13, na feira coberta da cidade da cidade de Sítio Novo, onde 70 alunos das escolas municipais, Criança Feliz, Duque de Caxias e Rui Barbosa fizeram compromisso de ficarem longe das drogas. O curso Proerd ligado ao currículo 5º ano "Caindo na Real" foi aplicado, durante o semestre, pela Instrutora e Pedagoga do Proerd, 3º sargento PM Cristiane Cutrim Aroucha.

IRREGULARIDADES 29/11/2016

BURITI: Vereador Itamar diz que falta merenda escolar há mais de dois meses nas escolas municipais

O vereador professor Itamar PROS, da cidade de Buriti, entrou em contato com o Bico 24 Horas, e nos informou que as escolas da rede municipal estão há dois meses sem o fornecimento da merenda escolar aos alunos, e que o ônibus que faz o transporte escolar na zona rural também está parado.

EM GOIÂNIA 22/11/2016

Polícia Civil prende quinto envolvido na morte do jornalista Mateus Júnior

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas (DEIC/TO), com apoio da equipe do delegado Alex Vasconcelos da DEIC/GO, prendeu, no início da tarde desta terça-feira, 22, em Goiânia/GO, em uma casa no setor Crimeia Oeste, Ronie Von Pereira da Silva, 20 anos, acusado de ter sido o autor da morte do jornalista Mateus Júnior crime ocorrido, em setembro de 2016 em Palmas.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS