Facebook

Cultura

TOCANTINS 01/11/2023

Wanderlei Barbosa discute com Banco da Amazônia concessão de crédito para agricultores familiares

Reunião com o superintendente regional da instituição financeira ocorreu nesta quarta-feira, 1º de novembro; Banco da Amazônia oferece R$ 230 milhões para aplicar no Plano Safra 2023/2024 do Tocantins.

TECNOLOGIA 28/03/2023

Dia de Campo em Porto Nacional mostra custo benefício em Sistema de Integração Lavoura-Pecuária

Tecnologia é desenvolvida como alternativa para redução do custo na implantação de pastagem.

LEI SANCIONADA 19/10/2021

TO Mais Jovem: Projeto vai inserir mais de 5 mil jovens tocantinenses no mercado de trabalho

Governador Carlesse sancionou a Lei nº 3.830 que institui o "TO Mais Jovem". Os jovens, de 16 a 21 anos, vão desempenhar atividades laborais nos órgãos que compõem a Administração Direta e Indireta.

LIVE 20/07/2020

Governador Carlesse lança programa "Essa Terra é Nossa" nesta quarta-feira, 22

Governo do Estado do Tocantins vai convalidar até 80 mil títulos rurais com auxílio de ferramenta on-line.

DENUNCIE 18/05/2020

Governo do Tocantins realiza campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Seciju realiza campanha que tem o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de responsabilizar os agressores.

TOCANTINS 28/03/2020

Carlesse agradece VLI por doação de Equipamentos de Proteção Individual e cestas básicas

A empresa também informou que fará a doação de 30 mil kits de alimentação e higiene aos caminhoneiros.

EM PALMAS 15/06/2018

Terça Literária apresenta o sarau Rio Araguaia: Âncora de Vidas, Esperança, Imaginário e História

Um retrato do Rio Araguaia, de uma via importante para o transporte, até se tornar fonte de lazer e entretenimento poderá ser visto no projeto Terça Literária do dia 19 de junho, ocasião em que a escritora, presidente da Academia Palmense de Letras (APL), Francisquinha Laranjeira, apresentará o sarau "Rio Araguaia: Âncora de Vidas, Esperança, Imaginário e História". O sarau acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

CURSOS 18/11/2016

CACHOEIRINHA: Escola Estadual Raimundo Nonato Torres recebe Projeto de Prevenção, Educação e Integração Social

A Escola Estadual Raimundo Nonato Torres, em Cachoeirinha, recebe nesta sexta-feira, 18, a edição do Projeto PEIS: Prevenção, Educação e Integração Social. A ação será realizada pela Associação Microrregional da Aprendizagem Profissional (Amap) de Ananás em parceria com o Fundo PositHIVo.

12/05/2015

Secretário da Cultura apresenta equipe técnica nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 12, o secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, irá apresentar a nova equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

22/09/2014

Marcelo Miranda assume compromisso de recriar a Secretaria da Cultura

O candidato ao governo do Tocantins pela Coligação "A Experiência Faz a Mudança", Marcelo Miranda (PMDB), esteve reunido no início da tarde desta segunda-feira (22), com a representantes de diferentes segmentos da cultura tocantinense, no Hotel Rio do Sono, na capital.

05/02/2014

Anteprojeto de Lei da dep. Solange Duailibe cria Museu do Som e Imagem do Tocantins

Anteprojeto de Lei de autoria da deputada Estadual Solange Duailibe (SDD) cria o Museu do Som e da Imagem do Estado do Tocantins. O expediente apresentado na sessão plenária desta terça-feira, 04 de fevereiro, segue para o Executivo com indicação para adoção e aperfeiçoamento do anteprojeto pelo Governo do Estado.

21/01/2014

Tocantinense é o vencedor do Prêmio Multishow de Humor 2013

Paulo Vieira concorreu com outros 24 humoristas do país. O artista do Tocantins conquistou plateia e jurados com a simpatia dele.

30/12/2013

Governador Siqueira Campos destaca ações do Estado em pronunciamento

Em pronunciamento de rádio e televisão aos tocantinenses, o Governador Siqueira Campos elencou algumas das ações da atual gestão neste ano em diversos segmentos. Na área da saúde, o Governador citou, por exemplo, que "depois de dez anos", o governo está "novamente construindo, reformando e reequipando hospitais".

07/11/2013

Assembleia Legislativa homenageia cultura tocantinense

O plenário da Assembleia Legislativa foi palco, na manhã desta quinta-feira, dia 7, de sessão solene em homenagem aos artistas tocantinenses. A data se refere ao Dia Nacional da Cultura Brasileira, comemorado anualmente em 5 de novembro. A proposta foi requerida pelo deputado Carlão da Saneatins (PSDB).

07/11/2013

Carlão da Saneatins anuncia emenda parlamentar para cultura tocantinense

Ao proferir da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, dia 7, sua homenagem aos artistas tocantinenses, na sessão solene pelo Dia Nacional da Cultura, comemorado dia 5 de novembro, o deputado Carlão da Saneatins (PSDB) garantiu que destinará R$ 500 mil de suas emendas parlamentares para a promoção das atividades culturais em 2014.

O projeto apresentado ao presidente da Adtur, Omar Henneman, e a diretora-superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues, prevê também a construção de uma pousada.
18/05/2013

No TO, Pesque e Solte vai ser construído no Lago de Palmas

O lago do reservatório da Usina Hidrelétrica de Lajeado, em Palmas, terá um empreendimento de Pesque e Solte. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira, 17, ao presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Omar Henneman; e para a diretora-superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula.

12/09/2012

Araguatinense promove encontro em Palmas

Com o intuito de reunir pessoas que vieram de Araguatins e residem em Palmas, a araguatinense Patrícia Araújo Luz, promove no próximo dia 22 de setembro, a primeira feijoada Araguatinense, que acontecerá no clube dos oficias em Palmas.

31/08/2012

Nilo Alves realiza show do Projeto "A música vai à escola", em Araguatins

Após ter realizado shows em 35 escolas da rede pública estadual de ensino, na Capital e Paraiso do Tocantins, o cantor e compositor, Nilo Alves realizará na terça-feira, 4, quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, shows do Projeto "A música vai à escola", em Araguatins.

Fecoarte - durante uma semana reunirá em um só espaço crenças, costumes, cores e sabores da terra
26/07/2012

Tradição e diversidade cultural do Tocantins regem a 10ª Fecoarte

A diversidade cultural do Tocantins é o foco da programação da 10ª Fecoarte - Feira do Folclore, Artesanato e Comidas Típicas do Tocantins, que acontecerá em Palmas de 7 a 12 do próximo mês de agosto no Centro de Convenções do Parque do Povo na capital, Palmas, paralelamente à Feira do Empreendedor.

Espaço Cultural de Palmas
19/07/2012

Edital para cessão de uso do Espaço Cultural é lançado pela FCP: solicitação deve ter antecedência mínima de 45 dias

Foi lançado nesta quarta-feira, 18, o Edital que regulamenta as solicitações de Pessoas Jurídicas e Físicas que pretendam fazer uso das dependências do Theatro Fernanda Montenegro.

29/06/2012

Nando Cordel se apresenta na FLIT de Araguatins

O cantor pernambucano Nando Cordel será a atração nacional da FLIT - Feira Literária do Tocantins, estação Araguatins, com um show a ser realizado neste sábado, 30, às 22 horas, na Praça dos Pioneiros.

Os desfiles tiveram como finalidade expor as peças e acessórios feitos pelos artesãos desses estados com matérias-primas sustentáveis - Foto por: Marcela Pires/Sebrae
21/06/2012

Desfile exibe artesanato sustentável do TO na Rio+20

Muitas atividades estão acontecendo em diversos pontos do Rio de Janeiro durante a programação da Rio+20. No Parque dos Atletas e também no MAM - Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, aconteceram os desfiles "Joias da Amazônia". Uma iniciativa do Tocantins e do Amazonas, com o apoio do Sebrae Tocantins, por meio do Programa Talentos do Brasil.

14/06/2012

Povos indígenas do Tocantins partem para a Rio +20

Nesta quarta-feira, 13, partiu um ônibus para a conferência mundial Rio +20 levando cerca de 40 representantes dos povos indígenas das etnias Karajá, Xerente, Krahô, Krahô Kanela, Javaé e Apinajé do Tocantins. O grupo permanecerá instalado durante o período de 15 a 23 de junho, na Cúpula dos Povos, uma das Estações da Conferência onde está sediado o ATL - Acampamento Terra Livre, localizado no Aterro do Flamengo/RJ. A partida da Delegação aconteceu às 19h, do estacionamento da sede da Semades - Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Ritxoko terá mostra na Rio+20
13/06/2012

Secretária e técnicos da Secult integram delegação do Tocantins na Rio+20

A Secretária da Cultura Kátia Rocha e técnicos da Secult estarão na Conferência Rio + 20, compondo a delegação que rerepresentará o Tocantins, apresentando no estande do Estado, que ficará localizado no espaço reservado aos nove estados da Amazônia legal, a cultura tocantinense. Além de uma exposição da boneca indígena Ritxoco, haverá mostra e desfile com o que há de mais representativo do artesanato do Tocantins. De acordo com o curador da mostra, coordenador de Artes Visuais da Secult Antônio Neto "esta é uma grande oportunidade de levar a arte ancestral das mulheres indígenas Karajá e toda a leveza, delicadeza e o significado da Ritxoco, que já é Patrimônio Cultural do Brasil, além das fronteiras do nosso Estado e do próprio País" afirma Neto. Cerca de 100 peças da boneca - que é de cerâmica, em vários formatos, já foram previamente catalogadas e adequadamente embaladas para o transporte e seguirão de ônibus para o Rio de Janeiro, sob a supervisão de técnicos da Secult.

13/06/2012

Flit Estação Tocantinópolis terá Fórum de Cultura na Câmara Municipal

Depois de ser realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em nove municípios onde estão localizadas as Delegacias Regionais de Ensino , agora será a vez de Tocantinópolis receber o Fórum Regional de Cultura, Incluído na programação da Flit - Feira Literária do Tocantins, que acontece desta quinta-feira, 14 a sábado 16, o 10º Fórum será aberto às 20h00 desta sexta-feira, 15 na Câmara Municipal e deverá ter representantes de diversos segmentes da sociedade civil organizada dos municípios de Itaguatins, Maurilândia, Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Nazaré, Palmeiras e Santa Terezinha do Tocantins. Após a abertura, será formado o Grupo Técnico de Planejamento Regional que discutirá as propostas para as políticas públicas de Cultura para a região a serem incluídas no Plano Estadual de Cultura. As discussões prosseguem no sábado, 16.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS