Facebook

Assembleia Legislativa

E EM MAIS 7 MUNICÍPIOS 15/06/2023

Brigadistas estaduais iniciam trabalho de combate aos incêndios florestais em Araguatins

Os brigadistas foram distribuídos em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Dianópolis, Colinas, Araguaína e Araguatins.

11/11/2015

Assembleia divulga relatório parcial das atividades de 2015

Em 2015, a Assembleia Legislativa do Tocantins exerceu plenamente seu papel ao viabilizar soluções para os temas mais relevantes para a sociedade. Uma amostra disso foi divulgada nesta terça-feira, dia 11, quando a Coordenadoria de Assistência ao Plenário (Coasp) desta Casa de Leis apresentou relatório que demonstra a atividade dos parlamentares entre 3 de fevereiro e 10 de novembro.

Deputado Cleiton Cardoso solicita melhores condições para chacareiros
04/11/2015

Cleiton Cardoso pede atendimento para chacareiros da Serra do Lajeado

Proposta do deputado Cleiton Cardoso (PSL) que solicita maquinários do Dertins para atender a chacareiros da Associação de Pequenos Produtores Rurais Serra do Lajeado 5ª Etapa foi aprovada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 4. Para o parlamentar, trata-se de um benefício de fundamental importância, visto que beneficiará cerca de 150 chacareiros dos municípios de Palmas e Aparecida do Rio Negro.

Atendendo a um requerimento do deputado Cleiton Cardoso (PSL), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, sessão solene em homenagem à Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama
22/10/2015

Sessão solene homenageia Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama

Atendendo a um requerimento do deputado Cleiton Cardoso (PSL), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, sessão solene em homenagem à Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama do Estado do Tocantins. O parlamentar aproveitou a passagem do mês de outubro, período em que a entidade realiza a campanha "Outubro Rosa", visando a prevenir a doença que vitima milhares de mulheres. O parlamentar também defendeu que a sessão se realizasse entre os dias 20 e 22, uma vez que a 19 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.

17/09/2015

Aprovado incentivo fiscal a comerciantes de produtos farmacêuticos

Foi aprovado na Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira, dia 17, em segunda fase de votação, o projeto do Executivo que concede incentivo fiscal ao contribuinte com atividade econômica no comércio atacadista de produtos farmacêuticos. A matéria foi aprovada com outras duas de autoria do Governo, quatro do Legislativo e 29 requerimentos.

28/08/2015

Audiência sobre transporte intermunicipal expõe divisão entre categorias

Terminou sem acordo a audiência pública para discutir o serviço de transporte público intermunicipal, realizada nesta quinta-feira, dia 27, no auditório da Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), a reunião foi tensa e marcada por ânimos acirrados de manifestantes contra o decreto da Prefeitura de Palmas, suspenso até 15 de setembro, que proíbe as vans de buscarem e deixarem os passageiros em casa, assunto que dominou o encontro. Ayres que é do mesmo partido do prefeito de Palmas informou que o Carlos Amastha (PSB) pretende se reunir com sindicalistas até o fim da suspensão.

27/08/2015

Reedição de medida provisória é encaminhada à CCJ

A reedição da Medida Provisória nº 13, de 27 de março de 2015, que dispõe sobre a aposentadoria por invalidez de policiais militares, foi encaminhada à CCJ pela sexta vez, pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, na sessão matutina desta quinta-feira, dia 27.

26/08/2015

Assembleia homenageia primeira capital do Estado

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou sessão solene na noite dessa terça-feira, dia 25, na cidade de Miracema do Tocantins, para homenagear aquela que foi a primeira capital administrativa do Estado entre os anos de 1989 e 1990.

Deputado Mauro Carlesse está preso por não pagar pensão alimentícia
03/08/2015

Deputado Mauro Carlesse está preso na Assembleia Legislativa do TO

Parlamentar teve prisão expedida por não pagar pensão alimentícia. Processo corre em comarca de Barueri (SP).

30/06/2015

Bonifácio se incomoda com vaias e pede respeito aos servidores em greve

O deputado José Bonifácio (PR) se incomodou com a manifestação dos grevistas do Estado que lotavam as galerias da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta terça-feira, 30. "Porque que vocês não têm a educação de quando um burro estiver falando os outros abaixem a orelha", foi o que disparou o deputado após questionar "o que esses caras querem mesmo?".

29/06/2015

Nota de pesar do Deputado Cleiton Cardoso pela morte de Zuleide Leite

É com pesar que o Deputado Cleiton Cardoso (PSL) lamenta o falecimento da funcionária da Assembleia Legislativa Zuleide Pereira Leite, ocorrido neste domingo, 28.

15/06/2015

Deputados do Tocantins participam de XIX Conferência da Unale

Realizada entre os dias 10 e 12 de junho em Vitória, capital do Espírito Santo, a XIX Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) conta com a presença de uma comitiva de nove deputados do Tocantins.

25/05/2015

Campanha reforça interação do público com parlamentares

Há menos de um mês do lançamento, a campanha interativa "Sua casa, suas leis", da Assembleia Legislativa, já registra participação do público.

12/05/2015

Com o apoio do deputado estadual Cleiton Cardoso, Amália Santana emplaca CPI de Combate a Violência Contra a Mulher na Assembleia Legislativa

Foram favoráveis à abertura da CPI, além da autora da proposta, os deputados estaduais Cleiton Cardoso, Luana Ribeiro, Valderez Castelo Branco, Zé Roberto, Júnior Evangelista, Eduardo Siqueira Campos e Valdemar Júnior.

05/05/2015

Assembleia estará presente na Agrotins-2015

A exemplo das edições anteriores, este ano também,a Assembleia Legislativa do Estado estará presente com seu Stand na Agrotins, onde os parlamentares receberão convidados, lideranças políticas e a população em geral.

30/04/2015

Marcada missa de sétimo dia do Ex-Deputado Raimundo Moreira

A missa de sétimo dia em memória de Raimundo Moreira será celebrada no próximo domingo, dia 3, às 19h30, na Catedral de Palmas.

30/04/2015

Bonifacio diz que Odebrecth compra políticos

Odebrecht "compra todo mundo", acusou Bonifácio, afirmando ter ouvido de um engenheiro da empresa, que estaria bêbado, em Tocantinópolis. Eduardo Siqueira protestou contra a afirmação do deputado.

23/04/2015

Parlamento realiza sessão solene solicitada pelo deputado Clayton Cardoso para homenagear surdos

Solicitada pelo deputado Clayton Cardoso (PSL), a homenagem teve como referência o dia 24 de abril, data em que se celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), linguagem utilizada pela maioria dos surdos dos centros urbanos do país.

23/04/2015

Intercâmbio parlamentar promove troca de conhecimentos

O deputado Olyntho Neto (PSDB) participa em Denver, Colorado (EUA), do Intercâmbio Parlamentar, realizado pela União dos Legislativos Estaduais - UNALE, em parceria com a National Conference Of State Legislature - NCSL, entidade que representa os legisladores norte americanos responsável por pesquisas e estudos sobre o desempenho parlamentar em diversos países.

22/04/2015

Presidente de Assembleia enaltece contabilistas

Durante a sessão matutina desta quarta-feira, dia 22, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), leu uma mensagem enaltecendo o Dia do Contabilista, que foi instituído pelo senador João Lira, em 25 de abril de 1926, ocasião em que proferiu discurso no Congresso Nacional, exaltando a Classe Contábil Brasileira. Damaso fez questão de citar o nome dos deputados Eli Borges (PROS) e Jorge Frederico (SD), ambos profissionais da área.

16/04/2015

Promoções da PM são aprovadas na Assembleia Legislativa: Amélio Cayres cobra mais tempo para discussões

As promoções da PM, que acontecem sempre no dia 21 de abril, foram aprovadas na AL nesta quarta-feira, 15, e o deputado Amélio Cayres ressaltou que é preciso ter mais tempo para estudar as matérias.

"Prefeito não se pode calar diante disso", diz Barbosa sobre aplicações
16/04/2015

Na Assembleia Legislativa: Wanderlei Barbosa crítica Prefeitura de Palmas pelo repasse de recursos para associações do Maranhão

Deputado estadual questiona aplicação de R$ 801,504 mil em associações de Bom Lugar, no Maranhão, nas vésperas das eleições estaduais de 2014.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS