Facebook
05/08/2014 - 16h57m

Vereador professor Júnior Geo defende estudo para adequar horário de funcionamento dos CMEIs

Ascom Vereador Professor Júnior Geo

O vereador professor Júnior Geo (PROS), na sessão desta terça-feira, 5, defendeu a elaboração de um estudo pela gestão municipal para resolver o conflito de horários entre os Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS) e os pais das crianças atendidas nas unidades.

Os CMEIS funcionam das 7h30 às 17h30 e a maioria dos pais trabalham até as 18h. Segundo o parlamentar, esse horário de atendimentos das unidades de ensino, causa transtornos para os pais, já que muitos infringem as normas das empresas que trabalham com a adequação de seus horários de saída, como também aos professores, que geralmente permanecerem nas escolas até a chegada de um responsável pela criança. “O queremos é uma saída, uma solução do Executivo para o problema de uma forma que atenda as suas partes”, defendeu Júnior Geo.

Concurso

Na mesma sessão, o vereador questionou o Executivo por não chamar os classificados do cadastro de reserva do certame da educação. Segundo Geo, não justifica manter contratos se foi destinado um quantitativo de vagas para o cadastro de reserva. “Vou ao órgão competente cobrar uma solução, porque essas pessoas se dedicaram, se preparam e não podem ficar a mercê,  sem uma solução”, afirmou o parlamentar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS