Facebook
02/06/2014 - 11h04m

Vereador professor Júnior Geo assume comando do Pros Jovem do Tocantins

Ascom Vereador Professor Júnior Geo
Com o objetivo de organizar o núcleo de base do PROS Jovem Tocantins, o vereador professor Júnior Geo assumiu a coordenação estadual do PROS Jovem - Partido Republicano da Ordem Social (PROS), durante o 1º Encontro Estadual do PROS Jovem, que ocorreu neste domingo, 1º de junho, no Buffet Cabana do Lago, em Palmas. Em uma cerimônia que reuniu mais de 200 jovens de todo o estado, o senador Ataídes Oliveira deu posse ao vereador e aos demais membros do diretório.
Na ocasião, o vereador proferiu a palestra: O Jovem na construção da política cidadã”, Dentro deste contexto, ele falou sobre  o voto consciente, coeficiente eleitoral, resumidamente contou como conquistou a eleição de vereador, sua atuação no parlamento municipal e afirmou que os jovens participam do processo eleitoral de forma consciente, na sua maioria influenciando seus familiares,  amigos e pessoas de seu convívio pessoal.
Ao tratar da sua eleição, Júnior Geo contou que venceu a eleição sem pagar um cabo eleitoral, demonstrando que é possível fazer uma eleição com pouco  recurso financeiro.“Nosso trabalho foi e é para conquistar o voto consciente, só assim podemos fazer as mudanças que a sociedade precisa”, defende.
Ele também disse que o jovem tem acesso a muitas informações e multiplica seu voto no convívio familiar e social, em função do conhecimento adquirido, por meio de pesquisa sobre a vida do candidato. Nessa analise o jovem observa o trabalho do candidato desenvolvido em prol da população e mais especificamente seus posicionamentos e, posturas de fatos cotidianos da sua vida pessoal. “A juventude é que vai mudar a política desse país, influenciando seus pais e amigos de quem é o melhor candidato para representá-lo”, acredita Geo.   
Quando o vereador falou sobre coeficiente eleitoral, citou o exemplo do palhaço Tiririca (PR-SP), eleito deputado federal com 1 milhão e 300 mil votos, nas  eleições de 2010. Conseguindo com essa expressiva votação eleger mais três deputados, devido ao coeficiente da legenda de seu partido. E se posicionou contrário a lei, que estabelece a regra. “O voto deve ser de quem é de direito, de quem recebeu o voto”, defende.
O parlamentar encerrou sua palestra falando sobre sua atuação na Câmara de Vereadores de Palmas, ressaltando que a questão de ser base ou ser oposição é indiferente, seu objetivo é de trabalhar sempre em busca dos anseios da sociedade, independente do grupo político-partidário. O importante é cumprir seu papel, propor leis e fiscalizar as ações do executivo. “Não estou no parlamento municipal, representando apenas quem votou em mim, mas toda a população palmense. E meu dever é defender os interesses coletivos da sociedade, se é apresentado um projeto que beneficiará o coletivo votarei favorável, mas se for prejudicar a população votarei contra”, admitiu.
Senador
Durante sua participação no evento, o senador Ataídes Oliveira contou sua trajetória de vida, suas dificuldades de infância humilde até se tornar um empresário de sucesso, e posteriormente um senador da república. Ele também falou sobre o atual processo político tocantinense, protestando contra a atuação do ex- governador Siqueira Campos.
O evento também contou com a participação do deputado estadual Sargento Aragão. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS