Facebook
29/11/2016 - 11h02m

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS

Veja os cursos mais concorridos do vestibular da Unitins 2017/1

Redação

Os candidatos que vão disputar uma vaga no curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), pelo sistema de cotas destinadas a alunos de escolas públicas, vão enfrentar a maior concorrência, 52,7 candidatos por vaga. Segundo um documento divulgado pela universidade, 527 pessoas se inscreveram para disputar 10 vagas. As provas do vestibular 2017/1 da Unitins serão realizadas no dia 11 de dezembro. Veja abaixo a lista completa.

O curso de direito, em Palmas, pelo sistema de ampla concorrência, também está na lista dos mais concorridos. Ao todo, 504 pessoas se inscreveram para 14 vagas e vão enfrentar 36 candidatos por vaga.

O terceiro mais concorrido é também o curso de direito ofertado no câmpus de Augustinópolis. Ao todo, 337 pessoas se inscreveram e vão disputar 10 vagas, ou seja uma concorrência de 33 candidatos por vaga, no sistema de cotas para alunos de escolas públicas.

O quarto mais concorrido é o curso de enfermagem, também disponível em Augustinópolis. Conforme a Unitins, 224 pessoas se inscreveram e concorrem a 10 vagas, pelo sistema de cotas.

Vestibular
As provas acontecerão no dia 11 de dezembro, em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, das 8 às 12h e das 15 às 18h. Os locais de provas serão divulgados, posteriormente, no site da Unitins.

O vestibular recebeu no total mais de 5 mil inscrições. São oferecidas 480 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017.

Os cursos são oferecidos nos câmpus de Araguatins (letras e pedagogia), Augustinópolis (ciências contábeis, direito e enfermagem), Dianópolis (administração, ciências contábeis, direito) e Palmas (direito, engenharia agronômica, serviço social, sistemas de informação).

Do total de 40 vagas em cada um dos 9 cursos oferecidos, a Unitins disponibiliza 10 vagas (25%) para alunos de escolas públicas, 4 para cotas raciais (10%) e 14 para ampla concorrência (35%).

As demais vagas, 12 (30%), serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS