Facebook
10/01/2018 - 09h43m

SEM AS GUIAS DE FRETE

Veículos são apreendidos no Sul do Pará em operação na PA-160

Com informações do Portal Papo Carajás

Veículos são apreendidos em operação na PA-160 entre Parauapebas e Canaã (Foto: Portal Papo Carajás)

Realizada desde segunda-feira, 8, uma operação da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon/PA) já apreendeu oito ônibus na rodovia PA-160, que liga os municípios de Parauapebas-PA e Canaã dos Carajás-PA, ao sul do Pará. Trata-se de uma ação de fiscalização econômica de empresas da região sul do Pará, que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em regime de afretamento.

Os veículos apreendidos não tinham as guias obrigatórias de frete, a maioria pertence a empresas que estavam locando veículos para que transportassem os funcionários, o que é irregular.

De acordo com o Diretor de Controle Financeiro e Tarifário da Agência, José Croelhas, esse é o desdobramento da operação realizada em novembro do ano passado, com finalidade mais educativa. “Naquela ocasião todos os operadores foram alertados para se regularizarem perante o órgão regulador. Os que não se adequaram têm seus veículos recolhidos ao pátio de retenção da Sinart, no Terminal Rodoviário do município de Parauapebas”.

José Croelhas, ressaltou ainda que a operação segue até sexta-feira, 12, e ocorrerá a cada 15 dias.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS